Topo

Arsenal

Goleiro do Arsenal cita "falta de disciplina" do elenco após tropeços

Leno admitiu que jogadores são os maiores responsáveis pelo mau momento do clube - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Leno admitiu que jogadores são os maiores responsáveis pelo mau momento do clube Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 08h54

O goleiro do Arsenal, Bernd Leno, isentou o técnico Mikel Arteta de qualquer responsabilidade pelos recentes tropeços do clube no Campeonato Inglês - a equipe de Londres ocupa apenas a 15ª posição na tabela.

Em entrevista ao Sky Germany após o empate contra o Southampton, o jogador colocou no próprio desempenho do elenco a justificativa pelo mau início de temporada.

"Isso [pressão sobre Arteta] não é o problema. O técnico é o menos culpado por estarmos nesta situação. Se você olhar para a maneira como às vezes corremos em campo, verá que os jogadores são os únicos culpados. Tenho que ser honesto sobre isso", iniciou Leno.

"Estamos recebendo cartões vermelhos, cometendo erros, saindo de posição. São coisas que já tratamos mil vezes. No final das contas, é uma falta de foco por parte dos jogadores. A atitude é ruim, há falta de disciplina e não temos autoconfiança. Muitos fatores estão em jogo aqui", prosseguiu.

Por fim, Leno falou ao veículo que este discurso já está sendo conversado no vestiário para que o Arsenal volte a engatar uma sequência de vitórias.

"Abordamos isso muito claramente internamente e todos concordam que temos que mudar isso muito rapidamente. O treinador não é problema, não há críticas a ele. Nós nos criticamos e os jogadores sabem que são os responsáveis."

Arsenal