PUBLICIDADE
Topo

Futebol

B. Fernandes corneta brasileiros sobre melhor do mundo: 'Não viram Pelé'

Bruno Fernandes em ação pelo Manchester United - NICK POTTS/AFP
Bruno Fernandes em ação pelo Manchester United Imagem: NICK POTTS/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 11h32

O meia Bruno Fernandes, do Manchester United, contou que tem uma pequena 'briga' com os colegas brasileiros de time em discussões sobre quem seria o melhor jogador da história. O atleta português disse que, sempre que ouve os companheiros defenderem Pelé, rebate com o argumento de que eles não viram o Rei do Futebol em campo.

Bruno Fernandes disse ainda que os brasileiros rebatem suas provocações dizendo que Cristiano Ronaldo não foi melhor que Rivaldo, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2000.

"Sempre que os brasileiros falam quem é o melhor do mundo, eles têm uma opinião muito própria. Sempre falam que é o Pelé. Eu digo que eles não eram nascidos, que não viram o Pelé jogar, pergunto sobre jogadores que eles viram que possa competir com o Cristiano Ronaldo", contou Bruno Fernandes em entrevista à ESPN Brasil

"E eles sabem que o Ronaldinho foi meu primeiro ídolo de infância e, às vezes, na brincadeira, dizem que o Cristiano Ronaldo não foi nem melhor que o Rivaldo. Eu sempre digo que o Rivaldo não é nem melhor que o Figo. Temos essa 'briga' entre brasileiros e portugueses com a história do futebol", continuou.

Bruno Fernandes reconheceu que o Brasil tem mais história que Portugal quando o assunto é futebol, mas entende que seu país tem ganhado respeito a partir de Cristiano Ronaldo.

"Eu sei que a história futebolística do Brasil é maior que a portuguesa, mas também sei que a portuguesa começou a crescer muito a partir do Cristiano Ronaldo, ganhou mais respeito. Mas é só brincadeira. Os dois países tiveram muito talento e têm jogadores na história", completou.

Futebol