Corinthians crê que pode ter Depay mesmo se patrocinadora tiver problemas
A diretoria do Corinthians avalia que pode honrar a proposta que fez para Memphis Depay mesmo se a sua patrocinadora, a Esportes da Sorte, passar por dificuldades financeiras por causa da operação policial Integration.
Como este colunista mostrou, o plano inicial do clube é pagar o holandês com os R$ 57 milhões reservados no contrato de patrocínio para uma contratação de peso e complementar o pagamento com outras receitas. O completo seria do mesmo porte de gastos com um jogador pouco badalado.
A sede da parceira corintiana foi alvo de busca e apreensão como parte da ação policial. A investigação trata de lavagem de dinheiro.
O entendimento no Corinthians é de que é preciso dar tempo para a empresa se defender. A Esportes da Sorte vê equívoco da polícia e pretende impugnar a operação na Justiça, como mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL.
O fato de o site de apostas seguir em funcionamento é visto como sinal positivo no Parque São Jorge.
Porém, se a situação da patrocinadora se complicar e ela tiver dificuldades para manter seus compromissos, a avaliação é de que existem no contrato garantias de pagamento que seriam executadas. Também há multa por rescisão. Ou seja, o clube crê que não ficaria descoberto em relação à eventual remuneração do holandês, pois está seguro de que em algum momento receberia o dinheiro.
Ao mesmo tempo, a direção corintiana confia que, no caso de o contrato com a Esportes da Sorte ser interrompido, o Corinthians conseguiria um novo patrocinador capaz de assegurar o pagamento a Depay, se ele for contratado.
Nesse cenário, o Corinthians entende que o envolvimento da patrocinadora no caso de polícia não abala a tentativa de contratar o holandês e espera por uma resposta do jogador à oferta feita.
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Terapia Magnética Zen
a fiel quitando o estádio e uma gestão profissional teremos recursos e formaremos jogadores de ponta e compraremos pontuais craques e venceremos muitos campeonatos
Nilton de Jesus Cardozo
Quem acredita em Papai Noel, Saci Pererê e na Cuca acredita nessa matéria...
Dalmir dos Santos Christo
Esse timeku tá no desespero mesmo.Os caras estão envolvidos com lavagem d dinheiro crime organizado e assim mesmo "Crê" A única coisa q vcs tem q crêr nesse momento,é a certeza da chegada da série B .... ihihihihiih E AVANTI PALESTRA TRI DA AMÉRICA NUNKA SERAO