Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Não de Ancelotti é derrota da CBF e dos 'pais do furo'. Abel é a nova opção

Carlo Ancelotti disse não e as negociações com a CBF para contratá-lo se encerraram. Jorge Jesus é opção natural, mas outro português ganha força. Abel Ferreira assumiria para os jogos de junho, voltaria para o Mundial como despedida do Palmeiras e aí sairia de vez.

A ideia existe, mas depende de um acordo mais complexo, pois o treinador tem contrato até o final do ano e o clube pretende ampliá-lo até 2027. Jesus, por sua vez, está de saída do Al-Hilal da Arábia Saudita, seu compromisso se encerra na metade deste ano.

A novela Ancelotti acabou quando o Real Madrid viu no interesse brasileiro uma possibilidade de se livrar do italiano sem pagar multa por rescisão antecipada de contrato em vigor. Contudo, o técnico fez questão do valor a receber e, assim, optou por seguir na Espanha.

Na mídia de Madri, uma nova versão surgiu na noite de terça-feira. O futebol da Arábia Saudita estaria oferecendo a Carlo Ancelotti um contrato de 50 milhões de dólares por ano. Por isso ele teria recusado a CBF.

O fracasso na tentativa de contar com 'Carletto' para os próximos jogos válidos, pelas eliminatórias, colocam a confederação ainda mais sob pressão. O time cebeefiano visita o Equador em 4 de junho e recebe o Paraguai dia 9, em São Paulo.

Ao fracassar na segunda tentativa de contar com o técnico campeão da última Liga dos Campeões, a CBF sofre uma enorme derrota. Com ela, saem perdendo personagens que, com a pressa habitual, asseguravam que estava acertada a contratação do italiano.

Os candidatos a "pais do furo" espalhados pelo mundo erraram. Houve até quem publicasse a hashtag "negócio fechado" em espanhol. De fato a negociação avançou, mas também existiam obstáculos, entre eles o Real Madrid, como o blog destacou nesta terça-feira, da mesma forma que Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, também no UOL, o fizeram.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

40 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Anibal Bertolla Jr

O flamenguista quer ver o Abel fora do Palmeiras!

Denunciar

Gildete Martins Pereira Alves Pinto

Kkkkkkk, o sonho deste sujeito é o Abel sair do Palmeiras, aí quem sabe o time dele ganhe alguma coisa.

Denunciar

Rogerio Bianchi Mazzei

Eita rolo danado à toa. O Ancelotti tá certo de querer negociar. Abel é muito fraco. O Palmeiras tem um time milionário e não ganha nada há mais de ano. O jogo do Abel não apresenta alternativas. O meio-campo do Rogério Ceni matou o Abel no domingo. Para mim, o técnico deveria ser o Filipe Luís, com um coordenador técnico forte, que para mim, seria o Tostão que se não quisesse, Zico. Mas evidente que existem outras alternativas. Eu que gostaria de ver alguém das seleções de 70 ou 82.

Denunciar