Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo perto de fechar com Andreas Pereira e mira zagueiro do Bragantino

Andreas Pereira em Flamengo x Santos -  Thiago Ribeiro/AGIF
Andreas Pereira em Flamengo x Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

07/02/2022 10h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo espera fechar a contratação de Andreas Pereira até esta terça-feira. Os dirigentes seguem na Inglaterra e discutem com o Manchester United detalhes finais do negócio que deve girar em torno de 10,5 milhões (R$ 63,7 milhões) de euros por 75% dos direitos sobre o atleta.

O pagamento será feito parceladamente e esse é outro ponto que segue em discussão. Além do meio-campista o clube tenta dois zagueiros, o primeiro deles é Fabrício Bruno, que defende o Red Bull Bragantino, como foi inicialmente foi informado pelo site GE.

O jogador tem compromisso com o vice-campeão da Copa Sul-americana até 31 de dezembro. Contudo, uma cláusula contratual estabelece a multa rescisória no último ano de contrato em 2,5 milhões de euros. O Flamengo admite pagar tal cifra.

Para contratar Fabricio Bruno, além de pagar tal multa ao Red Bull Bragantino, os rubro-negros teriam que acertar contrato com os representantes do atleta de 25 anos e 1,92 metro de altura. O time paulista sinaliza interesse em renovar o compromisso com o zagueiro revelado pelo Cruzeiro.

Os dirigentes ainda não definiram o próximo destino após resolverem a situação de Andreas Pereira. Everton Cebolinha é sonho de consumo do técnico Paulo Sousa, mas ainda não há encontro agendado com a direção do Benfica, que o comprou ao Grêmio pagando 22 milhões de euros.

Embora a posição não apareça como prioritária, o Flamengo pensa em ter um novo goleiro. Não por acaso movimentações ocorreram no elenco, com a dispensa de dois nomes da posição, César, sem contrato renovado, e Gabriel Batista, emprestado ao Sampaio Corrêa. Houve, ainda, a promoção aos profissionais de dois arqueiros da base, Matheus Cunha e Bruno.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube