McLaren domina, e Bortoleto perde o treino mais importante do GP da Arábia
Ler resumo da notícia
A McLaren dominou a sessão de treinos livres mais importante do final de semana do GP da Arábia Saudita, com Lando Norris em primeiro e Oscar Piastri e menos de dois décimos de distância. E o brasileiro Gabriel Bortoleto não participou da sessão, depois que a Sauber encontrou um vazamento de combustível em seu carro logo antes da sessão.
O quinto GP da carreira do brasileiro não está se desenhando de maneira positiva, já que esse treino livre que ele perdeu é o único realizado à noite, no mesmo horário da classificação do sábado e da corrida no domingo. No horário de Brasília, essas sessões começam às 14h. No horário local, às 20h.
As únicas experiências dele na pista serão no período da tarde, quando a temperatura da pista é muito mais alta. Além disso, Bortoleto não tem à disposição o pacote de asas da Sauber, que ajuda o carro a se adaptar a uma pista em que é preciso diminuir a resistência ao ar gerada pelos carros, com os pilotos acelerando por cerca de 80% da volta.
Depois da Alpine liderar o primeiro treino livre, a McLaren mostrou sua força na segunda sessão, e o líder do campeonato, Norris, ficou à frente do companheiro Piastri, que vinha se sentindo mais confortável com o carro ultimamente. E Max Verstappen colocou a Red Bull em terceiro, a menos de três décimos do líder. É uma diferença bem menor do que na última corrida, no Bahrein.
Charles Leclerc, da Ferrari, não conseguiu fazer sua volta mais rápida logo no primeiro giro do pneu - primeiro sendo atrapalhado pela Red Bull, depois errando a segunda curva. Então isso leva a crer que a Ferrari pode fazer mais do que os quase cinco décimos de desvantagem para a McLaren.
Quando os pilotos estavam fazendo suas simulações de corrida, Yuki Tsunoda exagerou na entrada da última curva e bateu, causando uma bandeira vermelha que terá um impacto grande na preparação de todos, que vão sem a informação que gostariam nas melhores condições possíveis para a corrida, lembrando que a Pirelli trouxe pneus mais macios neste ano para Jeddah, então os times não podem usar todas as informações dos anos anteriores.
Quem saiu desse primeiro dia com trabalho a fazer foi Lewis Hamilton que, mesmo quando colocou a nova asa traseira da Ferrari no segundo treino livre e, mesmo assim, não passou do 13º lugar. E a Mercedes também esteve bem mais lenta do que nas últimas corridas, com problemas para se adaptar aos trechos de alta velocidade da pista de Jeddah. George Russell foi apenas o sétimo e Andrea Kimi Antonelli foi o 11º, embora também seja verdade que todos os estreantes ficaram de fora do top 10, mostrando a dificuldade desta pista.
Lando Norris leads a McLaren 1-2 in FP2
-- Formula 1 (@F1) April 18, 2025
Williams' Carlos Sainz impresses up in P5 #F1 #SaudiArabianGP pic.twitter.com/PAliMa88JW
13 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eduardo Brito
F1 não é esporte, é showroom de fabricantes e montadoras. L/x0
Acinc
não desejo o fracasso de ninguém, mas este Bortoletto é muito fraco , problema não o carro ele não tem noção de piloto de formula 1 ---- mas o GDF via BRB parocina ele numa boa igual comprar o banco Master enrolado!
Saulo Antonio Melo Siqueira
Aposente Hamilton Já deu o que tinha que dar. Tem muito garoto novo com habilidades escepcionais precisando ter chances. Mas fica este marasmo de ver Hamilton, Alonso e Hulkenberg. Basta!