Gustavinho Lima

Gustavinho Lima

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Flamengo atropela o Boca e é campeão das Américas; Franca fica em 3º lugar

Num Maracanãzinho pulsante e tingido de vermelho e preto, o Flamengo teve atuação de gala para conquistar, de forma incontestável, o tricampeonato da Basketball Champions League Américas (BCLA).

Com um início arrasador e controle total da partida, os rubro-negros atropelaram o Boca Juniors por larga vantagem, levantando o troféu diante de sua torcida.

O primeiro quarto foi um verdadeiro massacre por 30 a 13 para o time comandado pelo argentino Sergio Hernandez, que vem conseguindo extrair grandes atuações individuais de seus atletas e hoje contou um time quente nas bolas de longa distância.

Gui Deodato decisivo e Alexey MVP

Com ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe teve 14 convertidos em 33 tentativas (42%), impôs um ritmo avassalador e nunca tirou o pé do acelerador até o final da partida com 83 a 57.

Apesar de um esboço de reação do Boca no último período, brilhou a estrela de Gui Deodato, que matou quatro bolas de três no quarto final e terminou como cestinha da partida com 16 pontos, selando de vez o destino do jogo.

O armador Alexey, cérebro e também motor do time flamenguista, foi eleito o MVP da competição.

Revanche do Mengão e Brasil no topo

Com o título, o Flamengo apaga a dor da última temporada, quando ficou com o vice diante do Quimsa, também da Argentina, e recoloca o Brasil no topo do basquete continental.

Continua após a publicidade

Antes da grande final, o Franca também representou bem o país, vencendo com autoridade o Instituto de Córdoba por 74 a 59, garantindo o terceiro lugar da competição e coroando o pódio brasileiro nesta edição da BCLA.

No fim, festa carioca, orgulho nacional e a certeza de que o basquete brasileiro segue forte e competitivo no cenário das Américas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.