Marcelinho é eleito MVP da Champions de basquete na Europa e bate recorde
Ler resumo da notícia

Desafiando o tempo aos quase 42 anos, Marcelinho Huertas parece ter feito um pacto com o basquete. Enquanto o mundo gira em torno de promessas jovens e estatísticas que vão transformando o jogo, ele segue em quadra com a incrível capacidade de se manter no topo: liderando, controlando e vencendo.
Liderando o Laguna Tenerife a mais uma Final Four, o armador foi escolhido para o quinteto ideal da BCL (Basketball Champions League) e eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada pela segunda vez consecutiva, feito inédito até então.
Os votos para premiação são feitos pelos fãs, pela mídia especializada, técnicos e capitães de cada equipe na Copa.
Foram 16,5 pontos e 7 assistências de média, mas os números, por mais respeitáveis que sejam, contam só metade da história. A outra metade está nos detalhes: no passe milimétrico, no pick and roll bem executado, no controle corporal para executar os seus arremessos precisos de meia distância, e principalmente ao tomar as melhores decisões a cada posse bola Marcelinho não joga apenas, ele faz seus companheiros melhores.
Lenda na Espanha e Maior Armador do Brasil
Enquanto muitos atletas se preocupam com o legado, ele o constroi silenciosamente, jogada após jogada. Em Tenerife, virou mais que referência, o brasilerio virou símbolo. Um daqueles casos raros em que o veterano não é apenas respeitado, e sim indispensável!
Possivelmente o melhor armador de todos os tempos do basquete brasileiro, Huertas prova que idade, no esporte, pode ser apenas um número. Com seu profissionalismo, demonstra uma mente afiada, o corpo sempre em forma e uma paixão que não aceita o fim. O relógio continua girando, é verdade. Mas se você olhar de perto, vai notar que, quando a bola está com ele, é o relógio que pede licença.
Que privilégio o nosso ver Marcelinho Huertas por tanto tempo, o basquetebol agradece!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.