Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Crise de ansiedade na véspera do acerto brecou volta de Tite ao Corinthians

O retorno de Tite ao Corinthians foi interrompido após o técnico ter uma crise de ansiedade na véspera da oficialização do acerto. O treinador, que era esperado pelo clube hoje, mudou os planos após ter lidado ontem com o problema de saúde.

A gravidade da situação fez Tite e a família voltarem atrás. Eles passaram o feriado da Páscoa no Rio de Janeiro e viajariam para São Paulo nesta terça.

Tite já havia ligado o alerta sobre sua saúde mental, mas resolveu abrir uma exceção por sua história com o Corinthians. No entanto, a crise de ansiedade fez com que o treinador optasse pela pausa na carreira.

Matheus Bachi, filho do técnico, ligou para Fabinho Soldado por volta das 7h para avisar da decisão e, pouco tempo depois, divulgou em suas redes o comunicado oficial do comandante. Nos minutos seguintes, foi a vez de o Corinthians explicar a situação.

Tite pausa por tempo indeterminado

O técnico Tite comunicou nesta manhã uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental e física. O anúncio foi feito pelo filho, Matheus Bachi, nas redes sociais.

Com isso, ele e o Corinthians encerraram as conversas que estavam em andamento para ele retornar ao clube do qual é ídolo. O treinador de 63 anos não deu um prazo ou previsão para voltar à ativa.

Tite disse que a decisão de interromper as negociações com o Alvinegro paulista foi difícil, mas necessária. Ele estava livre no mercado desde sua saída do Flamengo, no final de agosto no ano passado.

Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Continua após a publicidade

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.
Tite, em nota

Após o anúncio do técnico, o Corinthians se manifestou e afirmou que o acordo estava para ser assinado hoje. O clube do Parque São Jorge informou o encerramento das negociações devido à decisão pessoal e desejou uma pronta recuperação ao técnico.

Ídolo corintiano, Tite foi multicampeão comandando o time em três passagens. A mais vitoriosa foi a segunda, entre 2010 e 2013, que rendeu ao clube o título inédito da Libertadores e o do Mundial, ambos em 2012. Ele também conquistou o Brasileirão duas vezes (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Paulistão (2013) pelo Corinthians.

Retorno frustrado (de novo)

Tite iria para a sua quarta passagem pelo Corinthians
Tite iria para a sua quarta passagem pelo Corinthians Imagem: Felipe Caicedo/LatinContent

Este foi o segundo namoro não concretizado entre as partes desde que o técnico deixou o comando da seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2022. Ele ocupou o cargo com o escrete canarinho por seis anos, tendo saído do clube do Parque São Jorge após receber convite da CBF, em 2016.

Continua após a publicidade

O primeiro foi quando Tite voltou atrás em uma declaração e assinou com o Flamengo, apesar de uma investida alvinegra, em 2023. O treinador havia dito que não aceitaria assumir times brasileiros naquele ano, mas decidiu aceitar a proposta rubro-negra. Diante das conversas com o Fla, o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo para tentar furar o negócio, mas ouviu na época que o acordo já estava selado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rafael Vaccari Tavares

Muito nobre da parte dele informar aos fãs sobre o real motivo ao invés de esconder.

Denunciar

José Rosa Benedicto Jordão

Essa crise de ansiedade tem nome: Dor de barriga.kkkkkk

Denunciar

Nelson Higino de Oliveira Filho

Tá rico.....

Denunciar