Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Por que Galvão anunciou jogo da Record na Amazon e citou Cleber Machado

Um lance da narração do jogo entre Vasco e Flamengo, pelo Brasileirão 2025, chamou atenção de quem via pela transmissão exclusiva do Amazon Prime Video. Galvão Bueno anunciou uma partida que será exibida pela Record e ainda mandou um abraço a um ex-colega de Globo, Cleber Machado, que vai narrar Fortaleza x Palmeiras na emissora de Edir Macedo amanhã. Isso não aconteceu por acaso.

A LFU (Liga Forte União), que negociou pacotes de jogos com Record, YouTube, Amazon e Globo, conseguiu incluir no planejamento das três primeiras uma divulgação cruzada das transmissões. Desde a rodada do meio de semana, a Amazon divulga os jogos da Record e do YouTube, e estas duas divulgam o jogo da Amazon do dia ou da rodada seguinte.

Quem viu Corinthians x Fluminense na Record, na última quarta-feira (16), já tinha notado que Cleber Machado anunciou o Vasco x Flamengo que hoje está exclusivo do Prime Video e ainda fez a saudação a Galvão Bueno. Hoje veio a retribuição.

Apenas a Globo, que exibe os jogos da LFU em suas plataformas com gráficos próprios, não participa da divulgação cruzada. Record e CazéTV (YouTube), que exibem a mesma partida, não precisam necessariamente citar uma à outra, apenas o jogo da Amazon.

A ideia, tocada pela LiveMode, que representou a LFU nas negociações, se inspira em ligas do exterior, especialmente nos EUA, onde um canal divulga as transmissões dos outros, mesmo sendo concorrentes. O Paulistão, que tem a mesma agência como parceira, já apresenta esse modelo há algumas temporadas, com divulgação cruzada entre Record, YouTube e TNT Sports.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Luis Clemente

A transmissão do Galvão com Romário comentando, foi constrangedora! Deveria parar de vez!

Denunciar

Odecio Teodoro Sampaio

Mas esse Galvão Bueno ficou velho demais, mais velho que eu, será que o baque pela demissão na Globo foi tão forte assim? Não quero ficar velho, não! Tô passeando minha vez, quer?

Denunciar