Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Como ficarão as transmissões do 'Super Mundial' após acordo com a Globo

A Globo anunciou hoje oficialmente o acordo com o DAZN para a transmissão da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o 'Super Mundial', que terá a participação de quatro clubes brasileiros (Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo) e será realizada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho deste ano.

Com o acordo de sublicenciamento, a empresa adquiriu um pacote de 40 jogos que inclui todas as partidas com presença de equipes brasileiras, a abertura, e a final. O sportv vai transmitir todos esses duelos, a TV Globo deve exibir pelo menos 25, que também estarão disponíveis no ge.

Em março, a coluna noticiou um outro acordo que o DAZN tinha fechado no Brasil, com a CazéTV, que na época garantiu 39 jogos, com garantia de exibição das semifinais e da final, além de todos os jogos com times brasileiros em campo. O canal que leva a marca do streamer Casimiro Miguel poderá transmitir de graça em suas plataformas, como YouTube, canais FAST e outros.

A competição terá, ao todo, 63 partidas. Só o DAZN vai exibir 100% da competição, mas o torcedor brasileiro não precisa se preocupar. O acordo da plataforma com a Fifa é para transmissão global gratuita.

Os 12 confrontos que contam com times do Brasil na primeira fase estão na lista de partidas que serão exibidas pela TV Globo, sportv e CazéTV também, bem como qualquer partida de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo que acontecer das oitavas de final em diante.

Ou seja, assim como já aconteceu em eventos como a Copa do Mundo de 2022, Copa do Mundo Feminina de 2023, competições diversas da Fifa, Olimpíadas e outros torneios, as plataformas operadas pela Globo e pela LiveMode vão garantir os principais jogos de interesse do público brasileiro.

O DAZN adquiriu a exclusividade mundial da competição no fim do ano passado, mas com a previsão de sublicenciar os direitos em cada país. A Fifa divulgou inicialmente que esses acordos deveriam ser com emissoras abertas de televisão, mas essa regra já tinha caído desde quando foram anunciados acordos de sublicenciamento com a TelevisaUnivisión para transmissão em língua espanhola nos EUA nos canais do grupo, inclusive o pago TUDN, e com a DirecTV em países da América do Sul, exceto Brasil. Por isso, não foi algo inédito e nem isolado o acordo para exibição no sportv no Brasil.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Roberto Paes Musa

Avanti Palestra 

Denunciar