Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Fantástico' terá homenagem à seleção e a 'Os Gols' nos 60 anos da TV Globo

A próxima edição do 'Fantástico' vai ter conteúdos esportivos ligados aos 60 anos da TV Globo. A emissora completa a marca de seis décadas no ar no sábado, dia 26, mas o programa de domingo (27) terá atrações relacionadas à relação do canal com a seleção brasileira e ao famoso quadro 'Os Gols do Fantástico'.

Com base no acervo de imagens da Globo, o programa montou um 'lance' que atravessa gerações da seleção brasileira, colocando em uma mesma jogada o goleiro Taffarel, passando para Carlos Alberto Torres, Falcão, Marta, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha e Ronaldo, terminando com um gol de Pelé.

A 'jogada' construída pela produção terá narração de Luis Roberto, hoje responsável pelos principais eventos esportivos da emissora, como os jogos da seleção brasileira.

Além disso, haverá uma homenagem à origem do quadro dos gols da rodada, que existe há décadas e durante muito tempo foi uma das únicas chances de o espectador ver o que aconteceu no futebol brasileiro em épocas sem TV por assinatura e a facilidade da internet.

Serão lembrados nomes históricos que começaram a história de 'Os Gols do Fantástico', como Léo Batista, Cid Moreira, chegando a Tadeu Schmidt e aos primeiros cavalinhos, mascotes mais recentes da atração, mas não os únicos na história. A 'Zebrinha' também será recordada.

O 'Fantástico' vai ao ar às 20h30 (horário de Brasília) no domingo, logo após o 'Domingão com Huck'. A TV Globo também terá uma atração esportiva mais cedo em comemoração ao aniversário. O jogo Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão, às 16h, terá um pré com 50 minutos de duração e um show do cantor Belo antes de a bola rolar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.