Brasil vai precisar de Marta contra os EUA, diz comentarista do sportv
A seleção brasileira feminina de futebol vai disputar no próximo sábado (10) a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra os EUA, país mais vencedor na história da modalidade em Olimpíadas e Copas do Mundo, e para quem o Brasil já perdeu duas finais olímpicas, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Para essa terceira decisão, 16 anos depois da última, a comentarista Renata Mendonça, do sportv, acredita que o time de Arthur Elias terá que contar com Marta.
"Diante dos Estados Unidos o Brasil vai precisar da Marta, já que a seleção americana, diferentemente das espanholas, não controla o jogo pela posse de bola. Não sei se a Marta vai se titular ou não, mas ela nunca esteve tão bem na seleção brasileira como nessa Olimpíada, então o seu retorno vai ser muito importante. Contra a seleção americana vamos ter de jogar com a cabeça, e nesta hora, você precisa de uma jogadora experiente para acalmar o jogo", disse Renata.
A jornalista chamou atenção para o estilo de jogo das americanas na final, e recomendou que o Brasil mantenha o estilo de marcação usado na partida contra a Espanha, jogo que valeu a classificação brasileira para a grande decisão.
"Não podemos também nos desconectar do jogo. O time americano acredita até o último minuto. A cabeça precisa estar no lugar, além de uma marcação forte e agressiva, como fizemos na semifinal. Precisamos tentar aproveitar mais as finalizações e tomar muito cuidado com a bola aérea, que é um ponto forte delas, mas eu acredito muito que a gente pode conquistar esse título. A gente está com consistência para conquistar esse título", completou.
Brasil e EUA jogam às 12h (horário de Brasília) no sábado pela medalha de ouro. O jogo terá transmissões da TV Globo, sportv e CazéTV.
Deixe seu comentário