Anthony Edwards decide e Wolves ficam a uma vitória de eliminar Lakers

O Minnesota Timberwolves deu mais um passo importante rumo à classificação na Conferência Oeste da NBA. Na noite do último domingo, a equipe venceu o Los Angeles Lakers por 116 a 113, em Mineápolis, e abriu 3 a 1 na série melhor de sete da primeira fase dos playoffs.

O grande destaque da partida foi Anthony Edwards. A jovem estrela dos Wolves anotou 43 pontos, sendo 16 deles apenas no último quarto, quando comandou a reação da equipe para virar uma desvantagem de dez pontos e garantir o triunfo.

O cestinha da noite, que participou de todos os quatro jogos até aqui, chegou a uma média de 29,8 pontos na série, tendo aumentado sua pontuação em cada uma das partidas. Ele havia feito 22 pontos na primeira vitória, anotou 25 na derrota para o Lakers e mais 29 no terceiro confronto do duelo.

Pelo lado dos Lakers, Luka Doncic também teve uma atuação expressiva, terminando com 38 pontos. Já LeBron James registrou mais um duplo-duplo em sua carreira, com 27 pontos, 12 rebotes e 8 assistências, além de 3 roubos de bola e 3 tocos.

A partida também foi marcada pelo desgaste físico do time de Los Angeles na reta final. O técnico JJ Redick optou por manter os mesmos cinco jogadores durante todo o segundo tempo, algo inédito nos playoffs desde pelo menos 1998. Apesar da estratégia ousada e da boa vantagem construída no terceiro quarto, os Lakers caíram de rendimento no último período, acertando apenas 5 de 18 arremessos e sofrendo a virada.

Polêmicas com a arbitragem também marcaram o fim da partida. Na reta final, Doncic caiu após contato com Jaden McDaniels, mas o lance não foi marcado como falta. Pouco depois, LeBron James teve uma jogada de contestação transformada em falta após revisão do vídeo, o que permitiu que Edwards ampliasse a vantagem dos Wolves na linha de lance livre.

Agora, a série retorna a Los Angeles para o Jogo 5, que acontece nesta quarta-feira. Em desvantagem de 3 a 1, o Lakers joga pela sobrevivência: precisa vencer para forçar o sexto jogo e manter viva a chance de classificação. Em caso de nova vitória do Wolves, a equipe garante sua vaga na próxima fase dos playoffs, sacramentando a eliminação de LeBron, Doncic e companhia.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Thiago Oliveira Franco

De nada adiantou a tentativa de panela do Lebron

Denunciar