Depois de derrota vergonhosa a pergunta é: quem vai salvar o Corinthians?

Ler resumo da notícia
O Corinthians não se emenda - e não vai se emendar. Dorival Jr. nunca foi saída para lugar algum e seria bom entendermos isso antes cedo do que tarde. Os problemas do Corinthians são maiores do que encontrar um treinador com a cara do clube (Dorival não tem essa cara, aliás) que seja capaz de fazer o time voltar a ser competitivo. O Corinthians derrete há anos. Uma série de administrações desinteressadas dos valores dessa camisa e muito interessadas na compra e na venda de jogadores afundaram o time - e se ninguém fizer nada a tendência é de dias piores virão.
O Corinthians foi a Mirassol e perdeu. Perdeu feio apesar do placar apertado. Teve pênalti desperdiçado com cavadinha de Memphis quando o jogo estava zero a zero, teve virada de um esforçado Mirassol e teve superioridade tática do time da casa. Dorival e Dorivalzinho à beira do gramado, perdidinhos, olhando a prancheta como quem olha o mapa de evacuação de um edifício em chamas. Não fizeram nada de bom e viram o elenco escalado por eles perder feio, e de virada, por 2x1.
Yuri Alberto no banco, Felix Torres titular. Dorival, me ajuda a te ajudar.
Felix Torres não poderia mais ser escalado depois do que fez na final do estadual e também dos subsequentes fracassos e inexplicáveis expulsões. Outra vez, o zagueiro foi constrangedor. Em campo, uma bagunça geral. Memphis sem posição, Coronado tendo que armar mas sem ter com quem jogar, Romero no estilo barata-voa. Qual seria o esquema tático? Não se sabe.
Classificação e jogos
Finalmente o barulho extracampo, promovido por uma diretoria que na melhor das hipóteses é a mais destrambelhada da história, e na pior é caso de polícia como nunca antes se viu, está afetando o time e seu desempenho.
A torcida, conhecida mundialmente por seu poder de ação, terá que intervir de modo a exigir mudanças. Não adianta tirar Melo e devolver ao poder quem esteve ali antes dele. Seria essa justamente a política do café com leite que acabaria de afundar esse clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.