Corinthians e Campinas vencem e se classificam para a Copa LBF

O domingo foi de vitórias para Corinthians e Unimed Campinas na Liga de Basquete Feminino CAIXA 2025. Jogando pela manhã, as duas equipes triunfaram e fecharam suas participações no primeiro turno com resultados positivos e classificação para a Copa LBF.

No Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Corinthians contou com o apoio da torcida para vencer o Ourinhos/AOBE por 65 a 49. O resultado garantiu ao time alvinegro a quinta vitória consecutiva no campeonato e a oitava em dez jogos. Destaque da partida, a ala/pivô Licinara brilhou com 14 pontos e 10 rebotes, conquistando um duplo-duplo e o Troféu MVP CAIXA. "Estou muito feliz pela vitória, pelo grupo e pelo que estamos fazendo no campeonato nesse primeiro turno", comemorou a jogadora.

Com a derrota, o Ourinhos/AOBE perdeu a oportunidade de conquistar sua vaga na Copa LBF 2025, marcada para os dias 31 de maio e 1º de junho, em São Luís (MA). A classificação ficou com o Unimed Campinas, que também venceu neste domingo.

Unimed bate Maringá e sobe para 4º

Fora de casa, o Unimed Campinas bateu o Maringá por 68 a 55, em confronto realizado no interior paranaense. A equipe campineira dominou o placar desde o início e teve atuação inspirada da italiana Sangalli, que anotou 22 pontos e distribuiu 13 assistências.

Se o Campinas conquistou vaga no G4, as paranaenses por sua vez se complicaram na parte de baixo da tabela. Com a nona derrotada em dez jogos no turno, o Maringá segue na vice-lanterna, mas a duas vitórias de distância para o Cerrado - último time na zona de classificação.

Com os resultados, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e Unimed Campinas são os quatro classificados para a Copa LBF. Agora, o Corinthians volta à quadra no dia 7 de maio para enfrentar justamente o Unimed Campinas, em duelo que terá transmissão pelo YouTube do LiveBasketballBR e pelo GE EPTV. Já o Ourinhos estreia no segundo turno da LBF no sábado (3), contra o próprio Campinas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.