Deu São Paulo no Majestoso! Em um jogo nervoso e acirrado do início ao fim, o Tricolor derrotou o Corinthians por 82 a 80, na tarde deste sábado (19), no ginásio Wlamir Marques, e chegou à sua segunda vitória no NBB 2024/2025. Vitor Faverani foi o grande destaque da partida, com 28 pontos anotados. A equipe do Morumbi segue invicta na competição, enquanto o Timão ainda não venceu.
A partida foi marcada por muito equilíbrio, havendo diversas trocas de liderança no placar. Tanto São Paulo quanto Corinthians chegaram a abrir oito pontos de vantagem em dado momento do duelo, mas nunca conseguiram desgarrar mais do que isso. No fim das contas, o jogo foi decidido nos últimos instantes do quarto período, depois de muitas faltas duras na parcial final. O Tricolor foi mais frio para sair com a vitória.
Vitor Faverani foi o cestinha da partida com 28 pontos, sua maior pontuação em uma única partida no NBB. Ainda pelo lado tricolor, Tyrone marcou 15, enquanto Bennett e Fischer fizeram 12 cada. Pelo lado corintiano, Lucas Cauê anotou 20 pontos em um aproveitamento de 83,3% nos arremessos de quadra, enquanto Victão e Malvin Johnson fizeram 13 cada.
Opostos
O São Paulo chegou ao segundo triunfo em dois jogos no NBB, após também ter vencido o Pato Basquete na estreia. A equipe é a quarta colocada na tabela de classificação, tendo a mesma campanha de Sesi Franca e Botafogo, que estão a sua frente. O Flamengo lidera com três vitórias. O Corinthians, por outro lado, aparece na 16ª colocação após duas derrotas nas duas primeiras rodadas.
O próximo compromisso do São Paulo será contra o atual tricampeão do NBB, o Sesi Franca, em duelo que ocorrerá na próxima terça-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no ginásio do MorumBis, na capital paulista. No mesmo dia e horário, o Corinthians visitará o Botafogo no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Como foi o jogo
O São Paulo começou intenso e anotou os dez primeiros pontos da partida. Após pedido de tempo de Jece Leite, o Corinthians voltou melhor para a quadra e anotou uma corrida de também dez pontos para empatar o duelo. Na metade final do primeiro período, Faverani liderou e o Tricolor retomou a dianteira para fechar a parcial com vantagem de 20 a 15.
No segundo quarto, o São Paulo chegou a abrir oito pontos com duas bolas de fora de Fischer, mas Malvin Johnson também acertou duas cestas de três pontos e manteve o Timão no jogo. As equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar no restante do segundo quarto e o Corinthians foi para os vestiários na frente, com 41 a 40.
O São Paulo retomou a liderança do placar logo no começo do terceiro quarto, mas o Corinthians voltou à frente e anotou uma bela sequência para chegar a 58 a 50, a maior vantagem da equipe na partida. Contando com Fischer, Faverani e Bennett afiados, o Tricolor chegou ao empate em 59 a 59 em um intervalo de menos de dois minutos.
Já no último quarto, com a situação totalmente aberta, o ritmo do jogo caiu e tornou-se muito faltoso. A arbitragem precisou ir para o vídeo em algumas oportunidades para verificar atos de violência e faltas de antidesportivas, a maioria cometidas pelo Corinthians. O São Paulo assumiu a liderança na reta final, abriu vantagem e se segurou no fim para sair vencedor. O Corinthians teve a última posse com 81 a 80 atrás do placar, mas desperdiçou três arremessos, após pegar dois rebotes ofensivos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.