
Depois de perder o primeiro confronto da série em seus domínios, o Minnesota Timberwolves abriu a sequência de dois jogos no Chase Center, em São Francisco, devolvendo a visita indigesta. Em confronto equilibrado na maior parte do tempo, os Wolves bateram o Golden State Warriors por 102 a 97, vencendo a segunda consecutiva e tomando a liderança do duelo da semifinal da Conferência Oeste: 2 a 1.
A grande atuação coletiva de Minnesota teve como destaques Julius Randle e Anthony Edwards. Randle alcançou um triplo-duplo com 24 pontos, 12 assistências e 10 rebotes — marca que o coloca ao lado de Kevin Garnett como os únicos da franquia a registrarem esse feito nos playoffs. Cinco desses passes decisivos vieram no último quarto, quando os visitantes superaram os donos da casa por 33 a 24 para fechar o duelo em alto nível.
Anthony Edwards, por sua vez, marcou 28 dos seus 36 pontos no segundo tempo, sendo peça chave para conter a tentativa de reação do Golden State. O camisa 5 mostrou personalidade ao liderar a equipe ofensivamente na reta final da partida. Randle valorizou sua leitura de jogo no momento decisivo.
"É questão de usar a cabeça e aproveitar o que a defesa oferece. Se não dobrarem a marcação, eu ataco. Se dobrarem, eu acho meus companheiros", explicou o camisa 30. Já Edwards exaltou a parceria em quadra: "Ele está facilitando tudo pra mim. Não tem como pedir mais." A dupla tem sido decisiva para a sequência positiva da equipe nos playoffs.
Do outro lado, Jimmy Butler voltou a ser protagonista com 33 pontos, sete rebotes e sete assistências, enquanto Jonathan Kuminga saiu do banco para anotar 30 pontos, com ótimo aproveitamento de 11/18 nos arremessos de quadra. O brasileiro Gui Santos não teve participação em quadra.
Sem Stephen Curry, afastado por lesão na coxa esquerda, os Warriors enfrentam dificuldades para distribuir bem as responsabilidades ofensivas. Buddy Hield apareceu apenas no fim da partida com 14 pontos, e Brandin Podziemski acertou apenas um de seus dez arremessos.
O Jogo 4 será nesta segunda-feira (12), às 23h (de Brasília), novamente em São Francisco
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.