Pacers abrem 3 a 1 sobre os Cavs, mas mantém pés no chão: "Ainda não fizemos nada"

O Cleveland Cavaliers foi a franquia de melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular da NBA com 64 vitórias em 82 jogos. Depois, atropelou o Miami Heat por 4 a 0 na primeira rodada dos playoffs, mas agora está a um jogo da eliminação. Na semifinal da Conferência, está perdendo por 3 a 1 para o Indiana Pacers, que conseguiu na noite deste domingo uma vitória contundente por 129 a 109. E olha que o prejuízo poderia ter sido muito maior. Com uma atuação defensiva espetacular e um ataque apurado, os Pacers chegaram ao intervalo vencendo por 80 a 39, mas os Cavs reagiram nos dois quartos finais e impediram uma derrota ainda maior.

Apesar de estar a uma vitória da final da Conferência, o Indiana Pacers prefere manter os pés no chão. O técnico Rick Carlisle segue tratando a equipe, que se classificou em quarto na Conferência Leste com 14 vitórias a menos do que os rivais, como azarão. "Ainda não fizemos nada. Vamos continuar encarando isso como se tivéssemos tudo a provar. Sabemos que as pessoas não acreditam em nós. Os detalhes dos placares e tudo mais não fazem sentido. Este jogo já é história. Então, precisamos nos concentrar no momento presente o máximo possível para tentar manter a vantagem", acredita o técnico.

Dominação completa

Do outro lado, Kenny Atkinson, técnico do Cleveland Cavaliers, estava resignado. "Dominação completa deles. Essa é a história. Em todos os aspectos", definiu. O placar do intervalo de 80 a 39 igualou a maior vantagem da história em uma partida de playoffs da NBA, igualando-se ao próprio Cavs, que lideraram por 41 pontos depois dos dois primeiros quartos uma das partidas da final da Conferência Leste de 2017 contra o Boston Celtics.

Para chegar à vantagem de 3 a 1 na série, o Indiana Pacers venceu os dois primeiros jogos fora de casa por 121 a 112 e 120 a 119. O Cleveland conseguiu sua primeira vitória no confronto em Indianápolis na última sexta por 126 a 104, mas neste domingo a equipe comandada por Rick Carlisle não deu chances para o adversário. "Acho que o Coach é um gênio quando se trata de ajustes e de extrair o melhor dos jogadores. E acho que podemos simplesmente seguir esse exemplo e sua intensidade na hora dos playoffs. É fácil acompanhar", elogiou Tyrese Haliburton, estrela dos Pacers. "Eles elevaram o nível do jogo, e nós não conseguimos igualá-lo. Conversamos sobre isso. Sabíamos que isso aconteceria. Você tenta se preparar para essas coisas. Você tenta preparar seus jogadores mentalmente, mas por algum motivo eles estavam em outro nível. A força deles era maior em todos os sentidos", lamentou Kenny Atkinson.

Dúvida para o próximo jogo

O quinto jogo do playoff será disputado em Cleveland nesta terça-feira às 20h. Se vencer, o Indiana Pacers se garante na final da Conferência Leste da NBA pelo segundo ano seguido. Perdendo por 3 a 1, os Cavs não sabem ainda se poderão contar com o astro Donovan Mitchell. Ele deve passar por uma ressonância magnética no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira. Neste domingo, ele jogou apenas os dois primeiros quartos, sentiu a lesão durante o aquecimento do intervalo e não conseguiu mais voltar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.