Carro dos Jetsons vira realidade e é movido por energia solar

A empresa Aptera Motors lançou durante a CES 2025, em Las Vegas (EUA), uma versão pronta para comercialização de seu veículo elétrico alimentado energia solar.

Com três rodas, o modelo no melhor estilo 'Os Jetsons' é capaz de um alcance de 643 km com uma carga elétrica (que se conclui em menos de uma hora), porém garante ainda 64 km extras por dia através da energia solar.

O que aconteceu

Um modelo de veículo da Aptera Motors foi exibido na feira CES 2025. Ele é elétrico e pode ser abastecido com energia solar. Com autonomia de 643 km em uma carga, ele pode rodar 64 km apenas com energia solar.

De acordo com a fabricante, é possível trafegar com até em média 16 mil km por ano abastecidos com energia solar.

O conjunto solar consiste em quatro painéis localizados no capô, painel, teto e porta-malas, bem como ao longo da estrutura da carroceria. O veículo é feito de composto de moldagem de chapa de fibra de carbono, tendo em vista a aerodinâmica.

Não há informações sobre quando veremos estes veículos sendo vendidos oficialmente, entretanto a marca diz ter 50 mil reservas e mais de US$ 1,7 bilhão em receita potencial.

Hoje marca um momento crucial não apenas para a Aptera, mas para o futuro do transporte sustentável. Este veículo incorpora anos de inovação e busca incansável por mobilidade com eficiência energética. A CES é o palco perfeito para compartilhar nossa visão e convidar o mundo a se juntar a nós na criação de um futuro mais limpo e movido a energia solar. Chris Anthony, co-CEO da Aptera Motors

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Ernesto Freire Pichler

Por que a censura de um comentário puramente técnico?

Denunciar

Cláudia Cristina Stein

Matéria bem meia boca. No site diz que o preço de reserva é 40.000 USD, mas o preço final será decidido quando as vendas começarem. Faz de 0 a 10 em menos que 6 segundos na versão com tração dianteira, na integral faz em 4 segundos. Tem muitos opcionais e o preço pode passar de 60.000 USD na versão que pode atingir 1000 milhas (1.600 km).

Denunciar