VW T-Cross ganha versão de topo com pintura especial e supera R$ 200 mil
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A Volkswagen anunciou a chegada de um novo topo de linha à família do T-Cross. É a versão Extreme, que repete a fórmula de estética off-road já utilizada nas picapes Saveiro e Amarok e parte de R$ 188.990 — mas pode chegar aos R$ 204.190 com a inclusão dos dois pacotes opcionais disponíveis e da pintura especial.
Essa pintura especial de lançamento também repete a combinação de cinza e verde das picapes Extreme da Volks. A grande mudança é que a cor (chamada de Cinza Oliver) pode ser encomenda em variante fosca, que reflete só um quarto da luz que o mesmo pigmento metálico refletiria.

Segundo a VW, esse é o primeiro carro nacional de série que pode vir de fábrica com a pintura opaca. A mudança em relação ao Cinza Oliver metálico (também disponível) é o uso de partículas de sílica na composição da tinta, tanto dando aspecto mais áspero à carroceria quanto "prendendo" os raios de luz na superfície, a fim de escurecê-la.

Caso não deseje um carro com pintura especial, o comprador do T-Cross Extreme pode recorrer a opções mais tradicionais, incluindo a combinação de teto preto com outros tons na carroceria. Os apliques em laranja no para-choque são de série, assim como a faixa de LED que une os faróis e vem se tornando um meio comum de identificar os VW principalmente à noite.
Teto, maçanetas e retrovisores também vêm sempre em tom de preto brilhante. Os tons mais escuros ainda valem às rodas inéditas de 17" e às barras longitudinais do SUV, que é adesivado especialmente para a versão.

O Volkswagen T-Cross Extreme repete a mecânica da versão Highline, com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm junto à transmissão automática de seis marchas. No painel, ambos contam com quadro de instrumentos digital de 10" e central multimídia flutuante de mesmo tamanho e com novo software.
O T-Cross Extreme ainda conta, de série, com bancos parcialmente revestidos em couro e adornados com detalhes em laranja, além da versão inscrita em baixo relevo no estofamento.
Caso o cliente opte pelo sistema de direção autônoma, deve desembolsar mais R$ 4.150. Em troca, terá controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e sistema de estacionamento automático, entre outros. O teto solar panorâmico, por sua vez, custa R$ 7.550 além do preço-base do VW T-Cross Extreme, que estará aberto a pedidos a partir da próxima segunda-feira (7).
VW Nivus Sense mais equipado pelo mesmo preço
Aproveitando a ExpoLondrina — principal feira agroindustrial do Paraná —, a Volks também anunciou mudanças no Nivus, cuja antiga versão de entrada Sense retornou ao catálogo mantendo o velho preço, mas ampliando os equipamentos de série.
O novo Volkswagen Nivus Sense 2026 — que surgiu como uma variante focada no público PcD — estreia com a reestilização que foi aplicada ao SUV cupê no ano passado e pelos mesmos R$ 119.990 de antes — muito abaixo dos R$ 143.490 do VW Nivus Comfortiline, que vem logo acima na tabela.

Em relação à última vez em que foi vendido, o Nivus Sense ganha, além do visual atualizado, a nova central multimídia de 10,1" como item de série. O quadro de instrumento digital de 8" e o motor 1.0 turboflex (128 cv/20,4 kgfm) com câmbio automático de seis marchas e os seis airbags são outros destaques do carro, que dá pistas de quanto o VW Tera custará.

Com foco cada vez maior no mundo agro, a Volks também anunciou parceria junto à empresa Grão Direto, a fim de oferecer seus modelos através do sistema barter. Nessa modalidade, o produtor rural pode, literalmente, entregar parte da sua produção como pagamento do automóvel.
Tal modalidade pode ser útil a produtores que, eventualmente, tenham dificuldade em liquidar a produção e dar dinheiro em espécie. A fins de exemplo, um VW T-Cross Extreme comprado nessa sexta-feira (4) sai por 1.529 sacas de soja (equivalente a 91,7 toneladas do grão).
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