Como fabricante do iPhone planeja produzir novos carros elétricos

Ler resumo da notícia
A empresa taiwanesa de tecnologia Foxconn, responsável por fabricar o iPhone da Apple, tem intenção de produzir carros elétricos em larga escala. Planejando abraçar o mercado automotivo, a marca quer fazer modelos com muita tecnologia embarcada para conquistar clientes.
A Foxconn recentemente ganhou as manchetes como uma das partes interessadas na Nissan, atualmente em crise.
O que aconteceu
Mais famosa por ser a fabricante do iPhone da Apple, a Foxconn teve sua entrada no mercado automotivo em larga escala confirmada por um alto executivo. Jun Seki, que também é ex-diretor de operações da Nissan, diz que os modelos inicialmente serão fabricados em Taiwan e enviados para o mundo.
Entretanto, com as recentes tarifas impostas por Donald Trump, um dos mercados no qual a marca quer se estabelecer produzindo são os Estados Unidos.
No entanto, a marca não deverá lançar no mercado seus veículos como a fabricante deles, passando isso para outras montadoras através de parcerias. A Foxconn teria proposto uma aliança entre ela, Honda, Nissan e Mitsubishi, promovendo sua expertise em tecnologia de ponta como uma vantagem.
Seki diz que a Foxconn trabalha com a Mitsubishi, mas não quis dar mais detalhes. "As montadoras japonesas são planejadoras cuidadosas, e nós entendemos isso. Podemos fazer as coisas mais rápido, mesmo entendendo a prudência japonesa".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.