Tank 300: jipe 4x4 'raiz' da GWM tem preço e data de estreia vazados; veja
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A GWM vai lançar, no início de abril, o SUV 4x4 Tank 300 - que o UOL Carros dirigiu em primeira mão na China. O modelo teve o preço vazado e custará R$ 380 mil. As informações foram divulgadas inicialmente pela Revista Carro e confirmadas por esta coluna.
A novidade, cujas primeiras unidades para venda no mercado brasileiro desembarcaram no Porto de Vitória (ES) há alguns dias, traz construção mais robusta, com carroceria sobre chassi, para concorrer com utilitários esportivos derivados de picapes como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Primeiro modelo da família Tank, que designa os SUVs "raiz" da GWM, o 300 é híbrido plug-in, combinando motor 2.0 turbo a gasolina com dois motores elétricos, um em cada eixo.
Traz, portanto, tração 4x4 e recursos para encarar neve, lama e outros terrenos sem pavimentação como bloqueio de diferencial nos dois eixos e transmissão mecânica para as rodas traseiras por cardã - outra similaridade com SW4, Trailblazer e Pajero Sport, que trazem propulsão convencional.
Além disso, por ser híbrido plug-in, o Tank 300 é capaz de rodar em modo 100% elétrico - dotado de baterias com capacidade de 37,1 kWh recarregáveis na tomada, pode rodar até cerca de 100 km sem gastar uma só gota de gasolina.

A potência combinada é de 408 cv e torque, de 76,5 kgfm - a força disponível é gerenciada pelo câmbio automático de nove velocidades.
Quanto às dimensões, o jipão mede 4,76 m de comprimento, tamanho próximo ao do Jeep Wrangler (4,78 metros), e tem um bom espaço interno, com entre-eixos de 2,46 m. O vão livre do solo é de 22 cm.
Equipamentos

Por dentro, o Tank é bem moderninho e luxuoso e conta com com comandos do ar-condicionado que lembram os do Mercedes-AMG G63.
A lista de equipamentos inclui, ainda, bancos dianteiros com ajustes elétricos, recarga de celular por indução e ar-condicionado automático.

O 300 também é equipado com central multimídia de 12,3 polegadas, câmera "360 graus", controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de tráfego cruzado traseiro.
A alavanca de câmbio tem um desenho exclusivo que remete a um manche de avião.
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