GWM H9: rival chinês da Toyota SW4 chega em agosto por cerca de R$ 360 mil

Ler resumo da notícia
A segunda geração do GWM H9, medindo 5,70 metros e 2,85 m de entre-eixos chegará ao Brasil em agosto, trazendo, como o recém-lançado Tank 300, a robustez da construção com carroceria sobre chassi de longarinas e tração 4x4 com reduzida.
Inicialmente importado da China, o novo modelo de sete lugares será fabricado em Iracemápolis (SP) como terceiro produto "nacional" da marca chinesa. Os dois primeiros serão o H6 (a partir de julho) e seus derivados, já na inauguração da fábrica, e a picape Poer, a partir de 2026.
O H9 é um jipão e tanto. Com ele, a GWM quer explorar o segmento dominado pela Toyota, com o SW4, e que tem a participação de Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer. O Haval 9 chegará imponente e tropicalizado utilizando o motor turbo diesel 2.4 da montadora chinesa.
O que nós já sabemos sobre o Haval H9 de sete lugares e que chegará às lojas em agosto ao preço aproximado de R$ 360 mil? Nessa faixa de preço, não dá para colocar o Jeep Commander como competidor direto.
A opção híbrida, por exemplo, não está descartada mas a neste primeiro momento a escolha da GWM é pela configuração convencional a combustão.

O motor turbodiesel 2.4, aqui na China, rende 186 cv, mas no Brasil, somente depois da homologação teremos os números oficiais para nosso mercado. O jipe traz caixa automática de nove marchas, enquanto o torque do propulso está na faixa dos de 48,9 kgfm.
Internamente, é equipado com duas telas, enquanto a da central multimídia mede 15 polegadas. O console central, por sua vez, disponibiliza os botões da tração 4X4 mais a função de redução, no mesmo estilo do Tank 300.

Ainda por dentro, o 4X4 tem câmera "360 graus" e pacote completo de assistências semiautônomas à condução. Os bancos são confortáveis e o rodar, no rápido contato com o veículo em asfalto plano, é bem suave. A segunda geração do SUV está elegante e a atualização facilitou a expansão global da GWM para outros mercados fora da Ásia.
Vale destacar que, depois da picape Poer, o SUV de sete lugares irá para a linha de produção da empresa, que nessa área é liderada pelo engenheiro Márcio Alfonso, ex-Ford e Caoa Chery no Brasil.
Haval H9 virá bem equipado

O visual bem retilíneo do H9 é seu maior apelo de vendas, diria até mesmo superior à proposta dos sete assentos que ele traz.
Cheio de estilo, o SUV de grande porte traz rodas 18 polegadas e conta com 1,93 m de altura. Como no Tank 300, o estepe é fixado na tampa traseira de abertura lateral.
Dá para encaixar além do Toyota SW e o Pajero Sport o Defender nessa concorrência? Acho que sim, e por cerca de 1/3 do preço do modelo inglês.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.