Topo

CarnaUOL

Garoto cego que acompanha Palmeiras desfila com mãe na Mancha Verde

Nickollas Grecco desfila na Mancha Verde com a mãe, Sílvia - Reprodução/TV Globo
Nickollas Grecco desfila na Mancha Verde com a mãe, Sílvia Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 05h27

Entre os destaques das alegorias da Mancha Verde, que desfilou na madrugada de hoje no sambódromo do Anhembi, um nome conhecido do torcedor palmeirense chamou a atenção do público. Era Nickollas Grecco, o menino que ficou famoso em 2018 após ser flagrado no estádio Allianz Parque acompanhando uma partida do Palmeiras ao lado da mãe, que narrava cada lance em detalhes para o rebento.

Com a repercussão do gesto de amor, Sílvia acabou ganhando no ano passado o Fifa Fan Award, na premiação dos melhores da Fifa realizada em Milão, na Itália. Convidados para desfilar na agremiação, os dois mostraram animação, cantando e dançando o samba-enredo da escola enquanto cruzavam a avenida em um dos carros alegóricos.

A história do garoto, fanático por futebol, é comovente. Ele nasceu com apenas cinco meses de gestação pesando apenas 500 gramas. A formação de suas retinas foi prejudicada pela prematuridade, que resultou em deficiência visual. Foram quatro meses de internação no hospital até conseguir ser adotado por Sílvia, depois que doze casais que estavam à frente dela na linha de adoções desistiram.

CarnaUOL