Topo

CarnaUOL

Denise Dias diz não ao Carnaval por religião: 'O problema não é a nudez'

Denise Dias - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Denise Dias Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

21/02/2020 09h49

Esse ano, Denise Dias deixará as escolas de samba de lado. A atriz e modelo foi madrinha de bateria da Tuiuti em 2019, mas por conta da religião, não desfilará no sambódromo pois é contra os temas das agremiações;

"Como evangélica alguns enredos conflitam com a minha escolha, com a minha crença. Cada vez mais temas como política e religião tem entrado nas escolas causando polêmicas e desconforto para quem desfila e dividindo opiniões de quem assiste", explicou ao Jornal Extra.

Ela nem considera que a nudez seja o problema: "Isso realmente tem me desanimado porque acho que o carnaval deveria ficar isento de tanta crítica e acaba ficando pesado para quem quer defender a escola dentro e fora da avenida. Num momento de tanto ódio e intolerância, acho que o Carnaval deveria ter mais leveza e alegria".

"O problema não é a nudez. Sempre fui criada andando à vontade dentro de casa, nunca fui reprimida. Moro sem vizinhos à frente da minha varanda, porque gosto de andar bem à vontade em casa. Gosto de me olhar no espelho e me sentir gostosa. O importante é eu estar bem comigo mesma, independente do que as pessoas vão achar. A maldade está na cabeça de quem vê. Sempre estive bem com a minha autoestima em alta", completou.

Dessa vez, a modelo aproveitará o feriado para aproveitar longe do fervo: "Já venho há cinco anos desfilando como musa ou rainha na Sapucaí e desde então nunca mais consegui tirar um tempo para viajar, assim como minha mãe. Porque ela me acompanha na correria da agenda de Carnaval".

No Instagram, Denise mostrou um ensaio ousado que fez bem carnavalesco, mas esse ano, a folia será apenas nas fotos mesmo.

CarnaUOL