Topo

Blocos de Rua

Frevo Mulher: Elba Ramalho abre o Carnaval no Circuito Ibirapuera

Elba Ramalho agita o bloco frevo mulher, em São Paulo - Edson Lopes Jr./UOL
Elba Ramalho agita o bloco frevo mulher, em São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2020 14h13

Frevo Mulher, bloco da cantora paraibana Elba Ramalho, deu início ao seu desfile, pelo terceiro ano consecutivo em São Paulo no Circuito Ibirapuera, neste sábado (15). Ela abriu a apresentação com a música que batiza o bloco, seguindo por hits baianos.

Mesmo sob o sol escaldante deste sábado, o Ibirapuera tem "oásis" com sombras por todo o percurso, o que atrai famílias com bebês e crianças.

No clima de Olinda, João Vitor Gonçalves, 15 anos, paraibano, veio fantasiado dos tradicionais Bonecos. Apaixonado e assíduo nos "Carnavais" desde criança, e sempre fantasiado, pela primeira vez conhece o Carnaval de São Paulo.

"Moro em São Paulo há cinco anos e nunca vim em um bloco daqui. E esse ano, como ele veio me visitar, não podia deixar de trazê-lo, ainda mais quando temos o 'Nordeste' aqui com Elba e Alceu", conta sua irmã, Mariane Gonçalves, 29.

O microempresário Ermínio Marques, 45, que é seguidor de Elba e a acompanha por Carnavais em diversos estados, shows e festas de São João, considera a cantora a precursora das divas nordestinas.

"Ela é a Ivete dos anos 80, e com ela surgiram shows com superprodução. Sem falar na energia: é um furacão e pessoalmente tem uma tranquilidade. E representa a mulher guerreira, que veio, viu e venceu. Para mim, é uma mensageira da alegria", elogia.

Blocos de Rua