Sofrência e sushi: como Luciana Gimenez se preparou para arrasar em baile
"Mãe, com que roupa eu vou?". "Vai de terno, filho, nada de calça jeans preta, é o terno ou o terno. Se não quiser sapato, coloca tênis", avisa Luciana Gimenez ao filho, Lucas Jagger, durante os preparativos da apresentadora para o tradicional Baile da Vogue, que acontece nesta quinta-feira (1), no Hotel Unique, em São Paulo. Hospedada em uma das suítes, Luciana conversava por telefone com o jovem enquanto se maquiava e juntos decidiam o look do rapaz, que completou 18 anos.
"Ele prefere o estilo despojado, hip hop. Mas tem bom gosto. Quando tem que comprar terno, ele escolhe os mais bonitos. Ele é incrível", baba a mãe coruja. Avesso aos holofotes, Lucas raramente aparece em eventos badalados, mas não se esconde quando é fotografado ao lado dos pais famosos.
O UOL acompanhou a produção de Luciana para o Baile da Vogue com exclusividade. Marcado para começar às 22h, a apresentadora chegou em sua suíte pouco depois das 20h acompanhada de um time de fiéis escudeiros: o maquiador Sergio, a stylist Ana Paula, o manicure Yuri e seu assessor Paulo Vieira.
Sofrência pra escolher o esmalte
Enquanto se produz, Luciana conversa com a reportagem. Ela confidencia que só fazia a unha em Nova York, até encontrar o Yuri: "Não achava ninguém bom aqui, como estou sempre por lá só fazia lá. O Yuri foi minha salvação. O encontrei no salão do meu prédio há um ano e o agarrei", brinca ela, que usou durante muitos anos unhas postiças: “Eu roía muito, eu não vivia sem unha postiça. E o Yuri me convenceu a deixar as minhas crescerem e não usei mais. Olha!”, conta ela, orgulhosa de exibir as unhas compridas naturais.
Nervosa? Quase nunca
"Eu fico nervosa se me tiram do meu habitat, por exemplo, me convidaram para dar palestra na escola do meu filho e fiquei bem nervosa. No baile fico mais ansiosa quando recebo o convite, que foi em dezembro. Ai já penso no vestido, como vai ser. Ano passado fui musa e foi tranquilo", diz ela.
Neste ano, o Baile da Vogue trouxe como tema "A Brasilidade - O Divino Maravilhoso", que homenageia diferentes culturas brasileiras. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes foram as rainhas, enquanto Sabrina Sato, a mais aguardada da noite, apresentou o evento.
"Foi um tema bem difícil esse ano. Então separamos o Brasil por região e chegamos à conclusão da optar pela fauna. Escolhemos representar o tucano, preto e amarelo, e o vestido é exuberante como a Luciana”, explica Ana Paula.
Luciana nunca passou pela saia-justa de se deparar com uma convidada com roupa igual ou semelhante a sua. Se encontrar, diz que tira de letra. “Não ligo não, sinceramente não ligo para muita coisa”.
Entre a maquiagem e pintar as unhas, a apresentadora come sushi e toma água de coco. A maquiagem, segundo Sérgio, demora meia hora: “Com uma pele dessa, meu amor, tudo é mais fácil”, elogia ele. “No baile a gente dá uma valorizada, exibe mais o talento”, diz, aos risos. Questionado se Luciana é criteriosa com a make, ele responde: “De vez enquanto ela dá uns gritos, ela reclama, pede para melhorar”, entrega. “Às vezes coloco um defeito ali outro aqui, mas ele é maravilhoso, temos liberdade”, afirma ela, que trabalha com Sergio há mais de 15 anos.
Após a maquiagem, Luciana segue para suíte do amigo, o estilista e youtuber Matheus Mazzafera, para gravar para o canal dele. Uma hora depois, ela retorna à suíte agora acompanhada do filho, Lucas.
Educado e simpático, o jovem cumprimenta a todos e está vestido como a mãe sugeriu. O assessor pede para a reportagem deixar o quarto enquanto Luciana se veste. O marido dela, o apresentador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo Carvalho, chega para acompanhar a mulher. Por volta da meia-noite, Luciana surge deslumbrante em um vestido “tucano” todo transparente. E o Baile da Vogue reverenciou uma das convidadas mais “lacradoras” da festa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.