Topo

São Paulo

Sofrência e sushi: como Luciana Gimenez se preparou para arrasar em baile

Luciana Gimenez recebeu reportagem do UOL antes do Baile da Vogue - Gisele Alquas/UOL
Luciana Gimenez recebeu reportagem do UOL antes do Baile da Vogue Imagem: Gisele Alquas/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 00h24

"Mãe, com que roupa eu vou?". "Vai de terno, filho, nada de calça jeans preta, é o terno ou o terno. Se não quiser sapato, coloca tênis", avisa Luciana Gimenez ao filho, Lucas Jagger, durante os preparativos da apresentadora para o tradicional Baile da Vogue, que acontece nesta quinta-feira (1), no Hotel Unique, em São Paulo. Hospedada em uma das suítes, Luciana conversava por telefone com o jovem enquanto se maquiava e juntos decidiam o look do rapaz, que completou 18 anos.

"Ele prefere o estilo despojado, hip hop. Mas tem bom gosto. Quando tem que comprar terno, ele escolhe os mais bonitos. Ele é incrível", baba a mãe coruja. Avesso aos holofotes, Lucas raramente aparece em eventos badalados, mas não se esconde quando é fotografado ao lado dos pais famosos.

O UOL acompanhou a produção de Luciana para o Baile da Vogue com exclusividade. Marcado para começar às 22h, a apresentadora chegou em sua suíte pouco depois das 20h acompanhada de um time de fiéis escudeiros: o maquiador Sergio, a stylist Ana Paula, o manicure Yuri e seu assessor Paulo Vieira.

Sofrência pra escolher o esmalte

Logo que começou a se maquiar, Luciana deixou para fazer as unhas em cima da hora e ficou na "sofrência" para escolher a cor: "Eu só uso vermelho e eles me obrigaram a usar preto por causa do vestido", lamenta, aos risos.

Enquanto se produz, Luciana conversa com a reportagem. Ela confidencia que só fazia a unha em Nova York, até encontrar o Yuri: "Não achava ninguém bom aqui, como estou sempre por lá só fazia lá. O Yuri foi minha salvação. O encontrei no salão do meu prédio há um ano e o agarrei", brinca ela, que usou durante muitos anos unhas postiças: “Eu roía muito, eu não vivia sem unha postiça. E o Yuri me convenceu a deixar as minhas crescerem e não usei mais. Olha!”, conta ela, orgulhosa de exibir as unhas compridas naturais.

Luciana Gimenez no Baile da Vogue - Gisele Alquas/UOL - Gisele Alquas/UOL
Apresentadora escolheu vestido "lacrador" para evento
Imagem: Gisele Alquas/UOL

Nervosa? Quase nunca

O nervosismo e a ansiedade comuns antes de um evento tão badalado no ano não atingem Luciana. Bem-humorada, a apresentadora conta que está tranquila e que poucas situações a deixam nervosa.

"Eu fico nervosa se me tiram do meu habitat, por exemplo, me convidaram para dar palestra na escola do meu filho e fiquei bem nervosa. No baile fico mais ansiosa quando recebo o convite, que foi em dezembro. Ai já penso no vestido, como vai ser. Ano passado fui musa e foi tranquilo", diz ela.

Neste ano, o Baile da Vogue trouxe como tema "A Brasilidade - O Divino Maravilhoso", que homenageia diferentes culturas brasileiras. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes foram as rainhas, enquanto Sabrina Sato, a mais aguardada da noite, apresentou o evento.

"Foi um tema bem difícil esse ano. Então separamos o Brasil por região e chegamos à conclusão da optar pela fauna. Escolhemos representar o tucano, preto e amarelo, e o vestido é exuberante como a Luciana”, explica Ana Paula.

Luciana nunca passou pela saia-justa de se deparar com uma convidada com roupa igual ou semelhante a sua. Se encontrar, diz que tira de letra. “Não ligo não, sinceramente não ligo para muita coisa”.

Entre a maquiagem e pintar as unhas, a apresentadora come sushi e toma água de coco. A maquiagem, segundo Sérgio, demora meia hora: “Com uma pele dessa, meu amor, tudo é mais fácil”, elogia ele. “No baile a gente dá uma valorizada, exibe mais o talento”, diz, aos risos. Questionado se Luciana é criteriosa com a make, ele responde: “De vez enquanto ela dá uns gritos, ela reclama, pede para melhorar”, entrega. “Às vezes coloco um defeito ali outro aqui, mas ele é maravilhoso, temos liberdade”, afirma ela, que trabalha com Sergio há mais de 15 anos.

Após a maquiagem, Luciana segue para suíte do amigo, o estilista e youtuber Matheus Mazzafera, para gravar para o canal dele. Uma hora depois, ela retorna à suíte agora acompanhada do filho, Lucas.

Educado e simpático, o jovem cumprimenta a todos e está vestido como a mãe sugeriu. O assessor pede para a reportagem deixar o quarto enquanto Luciana se veste. O marido dela, o apresentador e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo Carvalho, chega para acompanhar a mulher. Por volta da meia-noite, Luciana surge deslumbrante em um vestido “tucano” todo transparente. E o Baile da Vogue reverenciou uma das convidadas mais “lacradoras” da festa.