Topo

São Paulo

Escolas campeãs do Carnaval de São Paulo desfilam nesta sexta no Anhembi

Do UOL, em São Paulo

16/02/2018 04h00

As cinco escolas que conseguiram as melhores colocações no Grupo Especial do Carnaval 2018 de São Paulo, as duas vencedoras do Grupo de Acesso e a campeã do Grupo de Acesso 2 desfilam nesta sexta-feira (16) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. Os desfiles devem começar às 21h e os ingressos estão à venda na bilheteria do próprio Sambódromo (Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana). 

Pela ordem definida pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, desfila primeiro a Mocidade Unida da Mooca, campeã do Grupo de Acesso 2. Depois, entra a Colorado do Brás, que ficou com o segundo lugar do Grupo de Acesso, e, em seguida, a campeã Águia de Ouro. A quarta a entrar na avenida será a Dragões da Real, seguida por Tom Maior, Mancha Verde, Mocidade Alegre, e a grande campeã do Carnaval 2018, a Acadêmicos do Tatuapé.

Campeã do ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o bicampeonato com o enredo "Maranhão. Os Tambores vão ecoar na terra encantada", que celebrava o Estado do Nordeste.

A disputa pelo troféu do Grupo Especial em São Paulo foi acirrada. O segundo título da Tatuapé só veio na nota 10 do último jurado, no último quesito, mestre-sala e porta-bandeira, que também servia como critério de desempate. A Acadêmicos do Tatuapé terminou empatada com a Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, e o título veio nos critérios de desempate.

A vice-campeã, Mocidade Alegre, também celebrou o Maranhão, mas de maneira diferente. A escola homenageou a cantora Alcione com o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer". Assim que viu o resultado, na última terça, Alcione prometeu voltar a desfilar no Sambódromo nesta sexta. A Marrom desfilou como destaque no último carro alegórico da escola, que ainda apostou em uma sósia em um carro anterior que chegou a confundir os foliões.

Terceira colocada, a Mancha Verde volta à avenida com o enredo "Amizade. A Mancha agradece do Fundo Do Nosso Quintal", uma homenagem ao grupo de samba do Rio de Janeiro. A Tom Maior leva novamente o colorido de seu desfile que homenageou a Imperatriz Leopoldina, e Dragões da Real com sua ode ao sertanejo em "Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!", que teve entre seus destaques os cantores Sérgio Reis e Roberta Miranda.

Serviço

Desfile das Campeãs - São Paulo
Quando: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: A partir das 21h
Onde: Sambódromo do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1209)
Desfiles: Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Águia de Ouro, Dragões da Real, Tom Maior, Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé