Escolas campeãs do Carnaval de São Paulo desfilam nesta sexta no Anhembi
As cinco escolas que conseguiram as melhores colocações no Grupo Especial do Carnaval 2018 de São Paulo, as duas vencedoras do Grupo de Acesso e a campeã do Grupo de Acesso 2 desfilam nesta sexta-feira (16) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. Os desfiles devem começar às 21h e os ingressos estão à venda na bilheteria do próprio Sambódromo (Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana).
Pela ordem definida pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, desfila primeiro a Mocidade Unida da Mooca, campeã do Grupo de Acesso 2. Depois, entra a Colorado do Brás, que ficou com o segundo lugar do Grupo de Acesso, e, em seguida, a campeã Águia de Ouro. A quarta a entrar na avenida será a Dragões da Real, seguida por Tom Maior, Mancha Verde, Mocidade Alegre, e a grande campeã do Carnaval 2018, a Acadêmicos do Tatuapé.
Campeã do ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o bicampeonato com o enredo "Maranhão. Os Tambores vão ecoar na terra encantada", que celebrava o Estado do Nordeste.
A disputa pelo troféu do Grupo Especial em São Paulo foi acirrada. O segundo título da Tatuapé só veio na nota 10 do último jurado, no último quesito, mestre-sala e porta-bandeira, que também servia como critério de desempate. A Acadêmicos do Tatuapé terminou empatada com a Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, e o título veio nos critérios de desempate.
A vice-campeã, Mocidade Alegre, também celebrou o Maranhão, mas de maneira diferente. A escola homenageou a cantora Alcione com o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer". Assim que viu o resultado, na última terça, Alcione prometeu voltar a desfilar no Sambódromo nesta sexta. A Marrom desfilou como destaque no último carro alegórico da escola, que ainda apostou em uma sósia em um carro anterior que chegou a confundir os foliões.
Terceira colocada, a Mancha Verde volta à avenida com o enredo "Amizade. A Mancha agradece do Fundo Do Nosso Quintal", uma homenagem ao grupo de samba do Rio de Janeiro. A Tom Maior leva novamente o colorido de seu desfile que homenageou a Imperatriz Leopoldina, e Dragões da Real com sua ode ao sertanejo em "Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!", que teve entre seus destaques os cantores Sérgio Reis e Roberta Miranda.
Serviço
Desfile das Campeãs - São Paulo
Quando: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: A partir das 21h
Onde: Sambódromo do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1209)
Desfiles: Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Águia de Ouro, Dragões da Real, Tom Maior, Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.