Topo

São Paulo

Águia de Ouro e Colorado do Brás sobem para o Grupo Especial de São Paulo

Águia de Ouro foi a vitoriosa do Grupo de Acesso, conquistando lugar no Grupo Especial do Carnaval de SP de 2019 - Alice Vergueiro/Folhapress
Águia de Ouro foi a vitoriosa do Grupo de Acesso, conquistando lugar no Grupo Especial do Carnaval de SP de 2019 Imagem: Alice Vergueiro/Folhapress

Soraia Gama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2018 19h30

As escolas Águia de Ouro e Colorado do Brás foram classificadas para o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A apuração aconteceu nesta terça-feira (13) no Anhembi.

No Anhembi, Águia de Ouro comemora a vitória no Grupo de Acesso - Soraia Gama/UOL - Soraia Gama/UOL
No Anhembi, Águia de Ouro comemora a vitória no Grupo de Acesso
Imagem: Soraia Gama/UOL
Em primeiro lugar do Grupo de Acesso, a Águia marcou 270 pontos. Já a Colorado, em segundo, pontuou 269,9. 

Em último lugar, a Imperador do Ipiranga caiu para o Grupo de Acesso 2. A escola marcou apenas 267,2 pontos.

A Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do Carnaval de São Paulo, garantindo o bicampeonato em 2018 com um enredo que celebrava o Maranhão. A Independente Tricolor e a Unidos do Peruche foram rebaixadas do Grupo Especial.

"O Acesso talvez seja até mais difícil"

Mestre Juca, da Águia de Ouro, falou sobre os desafios de competir no Grupo de Acesso. A escola desfilou com o samba-enredo Mercadores de Ilusões. "A gente se preocupou com o nosso desfile, em fazer o melhor. O Acesso talvez seja até mais difícil. Todas as escolas já foram do Especial e tem muitas com tradição", afirmou.

Presidente da Colorado do Brás, que se apresentou com o samba-enredo Axé, caminhos que levam à fé,  Ká comemorou o título e a classificação para o Grupo Especial. "Eu estou desesperado, ansioso. Quero chegar na quadra, abraçar a comunidade. As pessoas estavam até falando, 'você tinha que estar mais confiante'. Na verdade a gente sabe que Carnaval é uma nota após nota. Ficamos em segundo lugar por um décimo! O Carnaval é isso. É difícil", festejou ele, que comentou a acirrada disputa com a Barroca Zona Sul. "É uma escola de guerreiros. São meus amigos", afirmou.