Público do Carnaval de SP foi de 8 milhões de pessoas, diz prefeitura
Entre os dias 3 de fevereiro até segunda-feira (12), São Paulo recebeu 8 milhões de pessoas para o carnaval. O balanço foi divulgado pela prefeitura, ao informar que este é o maior público já registrado para o evento.
Pela Avenida 23 de Maio, que foi utilizada pela primeira vez este ano para o carnaval, abrigando os maiores blocos carnavalescos, passaram 1,95 milhão de pessoas entre domingo (11) e segunda (12).
Na segunda-feira, a folia foi acompanhada por cerca de 1,15 milhões de foliões, que curtiram os blocos espalhados por todas as regiões da capital.
O período oficial do Carnaval em São Paulo teve início no dia 3 de fevereiro e se estenderá até o dia 18 deste mês, com previsão de 491 desfiles pela cidade. Durante o pré-carnaval, atrações como Monobloco, Acadêmicos do Baixo Augusta, Alceu Valença e Casa Comigo, levaram 4 milhões de foliões para as ruas da capital.
Vale lembrar que a população da capital paulista é de 11 milhões de pessoas, segundo o Censo de 2010. O número de público de 8 milhões, portanto, não é de diferentes pessoas, e sim a soma dos presentes em cada bloco, ou seja, muitos foliões compareceram em mais de um bloco.
A estimativa de público da prefeitura é baseada em números fornecidos pelos blocos e pelo monitoramento feito pela Secretaria de Prefeituras Regionais, pela Companhia de Engenharia e Tráfego e pela Guarda Civil Metropolitana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.