PUBLICIDADE
Topo

Conheça Salem, o gato "Nazaré" que roubou filhote de outra gata

Gato "rouba" filhote de gata da vizinha - Reprodução/Facebook
Gato "rouba" filhote de gata da vizinha Imagem: Reprodução/Facebook

Taís Ilhéu

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 04h00

Memes com a vilã Nazaré ou a frase "pai é quem cria" foram os comentários mais frequentes na publicação que Alex Fernandes, mineiro de Santa Luzia, fez em um grupo de animais de estimação na semana passada. O post teve 4,4 mil reações - especificamente dois mil "hahas" - e mais de 300 comentários.

O sucesso foi tanto que não poderia ficar só no grupo: os administradores resolveram colocar a postagem na página do Facebook de onde o grupo se originou, e por lá a história repercutiu ainda mais (foram quase 6500 curtidas). Está se perguntando o que tinha de tão engraçado assim na história do pet do Alex? Primeiro dê uma olhada nessa foto:

Gato "rouba" filhote de gata da vizinha - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

O bichano preto é Salem, o gato "mais velho" da casa de seu dono, e o gatinho branco ao seu lado é o filhote que ele adotou - ou melhor, sequestou - da casa da vizinha. O tutor contou melhor essa história ao UOL BICHOS.

Segundo Alex, Salem (que é castrado, por sinal) sempre teve o hábito de ir à casa da vizinha que mora do lado de trás da sua. Acontece que essa vizinha tem uma gata que recentemente teve cinco filhotes e, em uma dessas visitas, Salem simplesmente escolheu um dos filhotinhos e decidiu levar para casa.

O dono conta que Salem chegou com o gatinho na boca e não aceitava que ninguém chegasse perto: "se tentasse encostar ele vinha para cima, defendia o filhote". Para tentar entender melhor a história, Alex foi até a casa da vizinha, que contou que o gato chegou, tirou o filhote de junto da mãe e dos irmãos, e levou embora, sem nenhuma cerimônia. Diante de uma adoção tão inusitada quanto essa, a vizinha, é claro, deu o gato a Alex.

Desde então, o gatinho (que foi batizado com o nome do cantor Patrick James) vive junto do "novo pai" Salem. A história, no final das contas, rendeu um novo membro para o lar de Salem e Alex e muita diversão para quem acompanha a página na internet. Olha só alguns dos comentários feitos no post:

Comentários post Salem - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Comentário no post do gato Salém  - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Comentário no post do gato Salem - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Comentário na postagem do gato Salem - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook