Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

EUA: casal fica em pânico ao achar cascavel de 1,5 metro debaixo da cama

Cascavel aparece debaixo da cama de casal nos EUA  - Reprodução/Rattlesnake Solutions/Facebook
Cascavel aparece debaixo da cama de casal nos EUA Imagem: Reprodução/Rattlesnake Solutions/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 14h15

Nos Estados Unidos, um casal do estado do Arizona se assustou ao encontrar uma cascavel de cerca de 1,5 metro debaixo da cama, no apartamento deles, na cidade de Phoenix. A dupla acionou o serviço profissional da empresa Rattlesnake Solutions para capturar a cobra — que, curiosamente, estava grávida.

Quem ficou responsável por realizar o resgate da cascavel prenha foi o "caçador de cascavéis" Mitchell Hawkins, que postou uma foto do animal na página de Facebook da Rattlesnake Solutions.

O funcionário contou ao site McClatchy News que esperava ver apenas uma cobra de nariz comprido (Rhinocheilus lecontei) ou uma cobra noturna (Hypsiglena torquata) — animais bem mais comuns na região de Phoenix.

Porém, Mitchell acabou encontrando uma rara cascavel-diamante-ocidental (Crotalus atrox) enrolada na cama. A espécie é dificilmente vista por funcionários da empresa que opera na cidade. Para se ter uma ideia, a Rattlesnake Solutions recebe somente 1 em cada 400 ligações referentes a cascavéis.

No caso do casal amedrontado, eles ficaram do lado de fora da residência enquanto Mitchell coletava a cascavel e a colocava em um balde. Ao McClatchy News, o funcionário afirmou que a dupla de moradores foi sortuda de não encontrar a cobra ao saírem da cama com os pés descalços.

A cascavel, felizmente, só entrou no apartamento na ausência dos residentes. "Eles [o casal] saíram para fumar um cigarro e deixaram a porta aberta. A cobra estava sentada ao lado da porta e viu um convite para sair do calor ", explicou o profissional.

Durante sua operação de captura, a cascavel grávida não foi ferida, mas sim retirada com cuidado. Ela já foi liberta na natureza e "está de volta vagando pelo deserto", na região externa à Phoenix, de acordo com Mitchell.