Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cobra é resgatada na Índia após engolir presa grande demais

Cobra píton não conseguia se mover após engolir presa; funcionários que participaram de resgate suspeitam que refeição fosse uma cabra - Times of India/Reprodução
Cobra píton não conseguia se mover após engolir presa; funcionários que participaram de resgate suspeitam que refeição fosse uma cabra Imagem: Times of India/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 13h08

Uma cobra píton que não conseguia se mover após engolir uma presa muito grande foi resgatada neste final de semana na cidade de Rampur, na Índia.

Funcionários do departamento florestal local foram ao encontro do animal e tentaram manter a calma dos moradores. A cobra foi então apanhada e levada a uma região de mata.

"Nossa equipe chegou ao local imediatamente após receber a informação de que uma píton foi encontrada na vila de Sihari, em Rampur. O time resgatou e liberou ela em uma floresta próxima", informou Rajiv Kumar, chefe do departamento florestal da cidade, ao site ANI News.

Segundo Kumar, "parecia que ela tinha engolido uma cabra grande, e por isso ela não conseguia se mover". "Os moradores locais inicialmente estavam apavorados. Mas pedimos para que eles não se assustassem, uma vez que a píton é inofensiva e não é venenosa", esclareceu.