Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Pássaro persegue menino na Austrália e pai grava cena dando risada; veja

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 20h27

Um pai não muito cuidadoso registrou em vídeo o momento em que o filho foi atacado e perseguido por um pássaro, enquanto andava de patinete na Austrália. O pior, ao invés de ajudá-lo, o adulto preferiu dar risada do que chamou de "experiência horrível" vivida pelo pequeno.

O jovem Max Peter descia de patinete por uma rua quando chamou a atenção de um pássaro preto e branco parecido com uma gaivota. O animal começou a voar ao lado do garoto, dando bicadas e atingindo-o com a pata. A cena foi gravada pelo pai de Max, Wayne Sherwood, que publicou o momento no Instagram.

"A Austrália é linda, mas nossas aves nativas são assassinas. Elas vão comer seus filhos vivos. Tome cuidado", escreveu Wayne. "Veja como conquistamos essa experiência horrorosa na segunda parte".

A segunda parte a que Wayne se refere é um novo encontro com o pássaro agressivo, também gravado. Só que, desta vez, pai e filho se juntam de bicicleta e parecem transformar o ataque do animal em divertimento, fugindo dele em alta velocidade e a despeito de algumas unhadas e bicadas.

Em seu próprio perfil no Instagram, Max também replicou os vídeos, mas sem escrever nada. O primeiro, em que aparece desesperado e nada feliz, parece ter sido publicado também na conta dele no TikTok.