Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Papagaios são colocados em isolamento após xingarem visitantes em santuário

Agora os papagaios-cinzentos serão colocados em espaços distantes para evitar a reprodução das falas problemáticas - Bernd Settnik/picture alliance via Getty Images
Agora os papagaios-cinzentos serão colocados em espaços distantes para evitar a reprodução das falas problemáticas Imagem: Bernd Settnik/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 11h49

Você já imaginou ir a um parque e os papagaios do local começarem a te xingar? Então, era isso que estava acontecendo no santuário de animais de Lincolnshire Wildlife, no Reino Unido.

Um grupo de cinco papagaios-cinzentos, nativos da África subsaariana, chegaram ao zoológico no dia 15 de agosto e foram colocados juntos em uma sala devido ao fechamento do espaço em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o site LincolnshireLive, Steve Nichols, diretor-executivo do santuário, contou que a equipe de funcionários riu muito ao ouvir os papagaios falando palavrões e xingando, mas essa não é uma situação rara.

"De vez em quando você ganha um [papagaio] que xinga e é sempre engraçado. Sempre achamos muito cômico quando eles xingam. Mas, apenas por coincidência, pegamos cinco [aves] na mesma semana e, como todos foram colocados em quarentena juntos, isso significava que uma área estava cheia de palavrões."

Após apenas 20 minutos que foram colocados para a exposição dos visitantes, Nichols foi informado que os papagaios começaram a xingar as pessoas. Em seguida, os animais foram retirados da exposição do santuário.

O diretor contou que agora os papagaios foram colocados em um recinto longe dos visitantes para aprenderem o ruído das outras aves que estão por perto. Além disso, eles não ficarão mais próximos para evitar a repetição das falas problemáticas.

"Eles são papagaios-cinzentos são muito, muito bons em aprender vocalizações de todos os tipos de ruídos", contou Nichols.