Thaila Ayala diz como vê a maternidade: 'cansaço, insegurança e felicidade'

A atriz, empresária e criadora de conteúdo Thaila Ayala viveu muitas versões de si mesma ao longo dos anos, mas nenhuma a desconstruiu e reconstruiu tanto quanto a maternidade.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu e-mail e tempo de gestação para receber a newsletter semanal.

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.

Thaila equilibra os pratinhos da maternidade e vida profissional ao cuidar dos filhos Franciso, 2, e Tereza, 1, enquanto é embaixadora de Eudora Siàge Dermo Hair, e compartilha suas experiências em entrevistas nada romantizadas no podcast Mil e Uma Tretas, que apresenta junto à atriz Julia Faria.

Thaila em lançamento de Eudora
Thaila em lançamento de Eudora Imagem: Divulgação

Vulnerável, forte, e sincerona, Thaila admite que a maternidade mudou sua vida de formas que nunca imaginou.

É um aprendizado constante, uma jornada cheia de desafios, mas também de muita gratidão. A maternidade me deu uma força que eu nunca imaginei e, ao mesmo tempo, me ensinou a ser mais gentil comigo mesma. Não preciso ser perfeita. Thaila Ayala, atriz

A dualidade é um tema recorrente na narrativa de Thaila. Ela acredita que a maternidade a tornou uma versão melhor de si mesma, ao mesmo tempo em que desconstruiu antigos padrões e expectativas.

Maternidade é muito sobre o cansaço, as inseguranças, mas também sobre a felicidade de ver eles crescendo juntos, descobrindo o mundo como parceiros. Eles têm uma conexão tão única, e isso me emociona de um jeito que não dá para explicar. Cada filho me ensina algo único. É uma jornada desafiadora, mas é também cheia de emoção e aprendizado.Thaila Ayala, atriz

Quando perguntada sobre o maior desafio na maternidade, a atriz cita as surpresas emocionais que a jornada trouxe. Reviver memórias de infância, lidar com sentimentos inesperados e enfrentar momentos de solidão foram pontos marcantes. "Foi uma das razões pelas quais decidi criar o Mil e Uma Tretas. Eu queria falar sobre essas dores, sobre o que ninguém diz, e abrir espaço para que outras mães se sentissem acolhidas."

Continua após a publicidade
Thaila Ayala com a filha Tereza em julho de 2023, quando a bebê ficou no CTI
Thaila Ayala com a filha Tereza em julho de 2023, quando a bebê ficou no CTI Imagem: Reprodução/Instagram

Thaila destaca que o nascimento prematuro de Tereza foi especialmente desafiador. "Foi uma jornada de equilíbrio, esperança e coragem. A gratidão é o sentimento que cultivei todos os dias", lembra. Com a bebê maior, foi a vez de enfrentarem uma pneumonia, que rendeu um registro da atriz dormindo em posição fetal com a pequena.

Parceria no caos

Com cinco anos de casamento ao lado de Renato Góes, Thaila reflete sobre como os filhos mudaram a dinâmica do relacionamento. "A rotina fica intensa, e a gente acaba se cobrando demais, mas aprendi que a comunicação é tudo. É fundamental apoiar um ao outro nos momentos difíceis e encontrar tempo para a conexão", diz.

Essa lição é algo que ela acredita ser essencial para manter o equilíbrio em meio à maternidade e às demandas do dia a dia, entre elas, o podcast - que vem fazendo sucesso. Com quatro temporadas lançadas, o Mil e Uma Tretas se consolidou como um espaço de diálogo honesto sobre a maternidade real. "E a ideia é abrir ainda mais essa roda. Maternidade é um tema inesgotável, e teremos outras dinâmicas para trazer novos pontos de vista", afirma.

Estou longe de ser uma mãe perfeita, mas sou uma mãe presente e em constante evolução. E isso, para mim, é o mais importante.Thaila Ayala, atriz

Continua após a publicidade

Em suas redes sociais, a atriz vive mostrando momentos do dia a dia, com levez e verdade, como quando colocou Tetê (como chama Teresa) dentro de uma bolsa Louis Vuitton, respondendo à dúvida de seguidoras, que queriam saber se a menina caberia ali.

Ao compartilhar suas experiências, seja em vídeos caseiros, episódios do podcasts ou em entrevistas, a atriz acolhe e inspira outras mulheres a encontrar força e beleza nas "tretas" do dia a dia. Para ela, pelo visto, não faltam nenhuma das duas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.