Thaila Ayala diz como vê a maternidade: 'cansaço, insegurança e felicidade'

Ler resumo da notícia
A atriz, empresária e criadora de conteúdo Thaila Ayala viveu muitas versões de si mesma ao longo dos anos, mas nenhuma a desconstruiu e reconstruiu tanto quanto a maternidade.
Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.
Thaila equilibra os pratinhos da maternidade e vida profissional ao cuidar dos filhos Franciso, 2, e Tereza, 1, enquanto é embaixadora de Eudora Siàge Dermo Hair, e compartilha suas experiências em entrevistas nada romantizadas no podcast Mil e Uma Tretas, que apresenta junto à atriz Julia Faria.

Vulnerável, forte, e sincerona, Thaila admite que a maternidade mudou sua vida de formas que nunca imaginou.
É um aprendizado constante, uma jornada cheia de desafios, mas também de muita gratidão. A maternidade me deu uma força que eu nunca imaginei e, ao mesmo tempo, me ensinou a ser mais gentil comigo mesma. Não preciso ser perfeita. Thaila Ayala, atriz
A dualidade é um tema recorrente na narrativa de Thaila. Ela acredita que a maternidade a tornou uma versão melhor de si mesma, ao mesmo tempo em que desconstruiu antigos padrões e expectativas.
Maternidade é muito sobre o cansaço, as inseguranças, mas também sobre a felicidade de ver eles crescendo juntos, descobrindo o mundo como parceiros. Eles têm uma conexão tão única, e isso me emociona de um jeito que não dá para explicar. Cada filho me ensina algo único. É uma jornada desafiadora, mas é também cheia de emoção e aprendizado.Thaila Ayala, atriz
Quando perguntada sobre o maior desafio na maternidade, a atriz cita as surpresas emocionais que a jornada trouxe. Reviver memórias de infância, lidar com sentimentos inesperados e enfrentar momentos de solidão foram pontos marcantes. "Foi uma das razões pelas quais decidi criar o Mil e Uma Tretas. Eu queria falar sobre essas dores, sobre o que ninguém diz, e abrir espaço para que outras mães se sentissem acolhidas."

Thaila destaca que o nascimento prematuro de Tereza foi especialmente desafiador. "Foi uma jornada de equilíbrio, esperança e coragem. A gratidão é o sentimento que cultivei todos os dias", lembra. Com a bebê maior, foi a vez de enfrentarem uma pneumonia, que rendeu um registro da atriz dormindo em posição fetal com a pequena.
Parceria no caos
Com cinco anos de casamento ao lado de Renato Góes, Thaila reflete sobre como os filhos mudaram a dinâmica do relacionamento. "A rotina fica intensa, e a gente acaba se cobrando demais, mas aprendi que a comunicação é tudo. É fundamental apoiar um ao outro nos momentos difíceis e encontrar tempo para a conexão", diz.
Essa lição é algo que ela acredita ser essencial para manter o equilíbrio em meio à maternidade e às demandas do dia a dia, entre elas, o podcast - que vem fazendo sucesso. Com quatro temporadas lançadas, o Mil e Uma Tretas se consolidou como um espaço de diálogo honesto sobre a maternidade real. "E a ideia é abrir ainda mais essa roda. Maternidade é um tema inesgotável, e teremos outras dinâmicas para trazer novos pontos de vista", afirma.
Estou longe de ser uma mãe perfeita, mas sou uma mãe presente e em constante evolução. E isso, para mim, é o mais importante.Thaila Ayala, atriz
Em suas redes sociais, a atriz vive mostrando momentos do dia a dia, com levez e verdade, como quando colocou Tetê (como chama Teresa) dentro de uma bolsa Louis Vuitton, respondendo à dúvida de seguidoras, que queriam saber se a menina caberia ali.
Ao compartilhar suas experiências, seja em vídeos caseiros, episódios do podcasts ou em entrevistas, a atriz acolhe e inspira outras mulheres a encontrar força e beleza nas "tretas" do dia a dia. Para ela, pelo visto, não faltam nenhuma das duas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.