Priscilla fala sobre sua fé: 'Religião podava minhas ideias e pensamentos'

Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a cantora Priscilla, que começou sua carreira no gospel, comentou sobre sua fé.

Priscilla explicou. "Entendo a minha fé como meu relacionamento pessoal com Deus. Acredito no poder da comunidade de fé, mas não vivo embaixo dessa rigidez do dogma de uma instituição muito específica e eu já vivi muito."

Amadureci a minha fé e fui me distanciando daquilo que é mais sobre o homem e menos sobre Deus. Priscilla

A cantora apontou. "A religião podava minhas ideias e pensamentos."

'Não sou a mesma pessoa que a do palco, me observo de fora', diz Priscilla'

A cantora falou sobre separar sua personalidade pessoal da que está no palco. "Gosto também de me sentir um pouco distante da pessoa que aparece no palco, acho que me humaniza. Tenho essa sensação que não sou eu. Não tenho essa sensação que é a mesma pessoa que tá no palco e eu gosto disso. Consigo me observar de fora e me manter humana pra mim mesma. Sou o corpo que está sendo usado pela música."

Priscilla diz que trabalho era foco: 'deixei até de viver luto da minha vó'

Continua após a publicidade

A cantora contou como negligenciava sua saúde em prol do trabalho. "Eu tinha essa mentalidade de que o trabalho era uma coisa mais importante do mundo a ponto de eu me desumanizar. Eu me via como uma máquina, o que me fez perder muitos momentos. Deixei de viver o luto da minha vó porque eu não tinha tempo. Não dava tempo. Às vezes o corpo precisa se comunicar de uma forma drástica pra você entender. Quando aconteceu, eu meio que já sabia que era a cabeça e que tava mal."

Priscilla conta encontro com namorado: 'levei amiga, vai que é velho tarado'

Priscilla contou como começou sua relação com o namorado, André Laudz. "Em 14 dias começamos a namorar. Eu imaginei que ele fosse uma pessoa bem mais velha que eu pela carreira, pela bagagem profissional dele. Falei: 'Vou levar uma amiga minha porque vai que é um velho tarado.' Essa coisa do assédio na indústria é muito real. Quando eu abri a porta, era um jovem, educadíssimo. Na segunda vez ja fui só, com outras intenções."

Priscilla diz como lida com trabalho após burnout: 'Nunca mais vou deixar roubar minha vida'

Continua após a publicidade

A cantora destacou como sua relação com o trabalho mudou após uma crise de burnout. "Sempre faço a conta pra ver se eu vou aguentar. Meu trabalho passou a valer muito mais, não só financeiramente mas porque tem coisa que o dinheiro não paga como a saúde. Eu não tinha tempo pra nenhuma outra opção além do trabalho. Fiz um pacto comigo. Trabalho pra viver uma vida confortável, mas nunca mais vou deixar o trabalho roubar minha vida. Aquilo que eu tanto amava tava virando o vilão da minha vida."

Desculpa Alguma Coisa no UOL

Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no Canal UOL e no Youtube de Universa. Assista à entrevista completa com Priscilla:

20 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marco Vinicius Berzaghi

Não sei o que essa moça passou na igreja, e nem qual era a sua igreja, mas a verdadeira religião liberta, e ao contrário do que parece, o mundo é que escraviza. Espero que ela descubra isso.

Denunciar

Nelson Ricardo Laurenciano Cardoso

Religião é uma boa, para quem precisa de religião. Quem já transcendeu essa relação e entende que Deus é supremo e não precisa de "intermediários", fica realmente livre. Conheço muita gente que libertou-se de vícios e de outras coisas ruins em alguma religião, a pessoa sabe que se sair daquele meio, vai voltar para o errado e fica lá. Para essa pessoa, o convívio na religião escolhida é fundamental e não pode ser deixada de lado em nome de uma suposta liberdade que essa pessoa sabe que não pode ter. Para outras pessoas, independente da denominação, aquilo que ocorre naquele meio é mais que o suficiente e a pessoa não está sequer aberta para ver fora daquilo. Para os que transcenderam, a religião é a prisão. Nesse caso, tem que sair e viver. Deus é amor, não prisão e sofrimento. Você tem que estar onde o amor está. Deus já deixou claro o que é certo e o que é errado. "Regras extras" são desnecessárias.

Denunciar

Tiago Ferreira dos Santos

Ela teve uma evolução impressionante, mais importante com isso que esta feliz.

Denunciar