'Jorginho' conta como criou caricatura de Faria Limer: 'Já tinha o sotaque'

Convidado do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, o ator Fausto Carvalho contou como foi a criação de seu personagem mais famoso, o Jorginho.

O ator explicou que personagem virou um sucesso em questão de minutos. "Quando terminou a pandemia, para o meu primeiro evento, eu tinha pensado em vários personagens. O último era o Jorginho. Quando a gente vai fazer o personagem, você pega todo o estereótipo das pessoas de onde você está. Na época, estava muito na moda esse lance do 'faria limer', peguei o jeitinho que eles falavam. Eu já tinha o sotaque. No primeiro cara que me riu, ele pediu pra fazer um vídeo. Ele soltou e em 25 minutos o negócio viralizou."

Ator do 'Jorginho' perdeu R$ 32 mil em golpe dias antes de criar personagem

Fausto Carvalho contou ter sido vítima de um golpe pouco antes de criar o Jorginho. "Quatro dias antes de fazer o Jorginho, roubaram 32.000 reais da minha conta. Eu estava chorando na praia esse dia, sozinho, chegou uma amiga minha, da umbanda. Ela olhou pro lado, e disse: 'O seu Meia Noite tá aqui e falou que essa grana vai demorar a voltar, mas vai voltar. E o que vai acontecer na sua vida é surreal. Quatro dias depois, nesse evento, aconteceu o Jorginho e explodiu."

Ator do 'Jorginho' deixou futebol após abuso aos 16: 'Tocaram no meu corpo'

O ator revelou ter sofrido abuso durante uma experiência como jogador de futebol. "Eu tinha 16 anos. eu era muito bom, mas algumas coisas aconteceram. Tocaram no meu corpo, sofri abuso. (...) O cara encostou, eu empurrei ele caiu, e eu falei que não era pra ninguém entrar mais. Liguei pro meu pai, ele ficou doido, querendo pegar o cara, acabar com a vida dele. E aí foram 10 anos sem jogar bola. Era um time de interior."

Desculpa Alguma Coisa no UOL

Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Assista à entrevista completa com Fausto Carvalho:

Continua após a publicidade