PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Escorpião sabe bem usar fetiche no sexo e eis o que signo nos ensina

Algumas dicas dos escorpianos podem ser muito úteis para os outros signos: aprenda - Milan Markovic/Getty Images/iStockphoto
Algumas dicas dos escorpianos podem ser muito úteis para os outros signos: aprenda Imagem: Milan Markovic/Getty Images/iStockphoto

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

26/10/2020 04h00

Tido como o mais sensual do zodíaco, Escorpião também é conhecido por apreciar um toque de fantasia entre quatro paredes. E, no mundo dos fetiches, há quem goste de explorar objetos durante a transa (roupas, por exemplo, provocam desejos) ou fique fascinado por uma parte do corpo de outra pessoa para obter excitação ou satisfação sexual.

Fato é que todos somos, em menor ou maior grau, fetichistas. A astróloga e sexóloga holística Virginia Gaia, de São Paulo (SP), descreve algumas lições que todo mundo pode aprender - ou aprimorar - com os escorpianos nesse quesito.

Escorpião e o sexo: o que eles podem nos ensinar

É como diz aquele funk das antigas: só um tapinha não dói (claro, se for consentido). Intensos e um tanto controladores na cama, muitos escorpianos gostam de usar chicotes e palmatórias em suas brincadeiras. O ideal é sempre perguntar antes à pessoa se ela topa e, claro, começar devagar.

Escorpião é do tipo que, no amor e no sexo, não gosta de entregar o jogo de vez. Não se trata de bancar o difícil, mas de deixar sempre no ar a curiosidade e a expectativa por desvendar algo mais. As máscaras e as vendas são objetos fetichistas ótimos para estimular essa atmosfera enigmática.

Que tal experimentar materiais novos? Exemplos: couro, látex, vinil, renda... Isso vale para o casal, mas não é necessário se vestir dos pés à cabeça como num episódio de "American Horror Story". Uma peça só - uma calça ou um par de botas - já causa o efeito pretendido.

Não, não se trata de mandinga para alcançar desejos afetivos. Escorpianos e escorpianas que se prezam têm um certo fascínio com o universo BDSM (sigla para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e podem desejar imobilizar o par com cordas, lenços ou fitas adesivas. A prática reúne o fetiche visual com o desejo por controle. Em geral, Escorpião prefere a posição de dominador, mas como adora romper tabus nada o impede de bancar o submisso também.

Velas, lençóis de tecidos macios, cortinas de alguma cor diferentona, incensos... Um cenário com elementos que remetam a fetiche e mistério dá vazão às fantasias sexuais de Escorpião.

Mesmo num relacionamento longo, é possível atiçar o desejo e pensar em coisas novas através do diálogo. Escorpião sabe da importância de um bom bate papo e se esforça para saber quais os desejos, necessidades e fantasias do par. Assim, podem pensar em possibilidades para realizarem juntos.

Embora o clima de mistério e uma certa expectativa sejam combustíveis para o desejo, o improviso no uso de certos objetos - algemas, amarras, correias, etc. - não é recomendável. O ideal é buscar produtos seguros de sex shop, fabricados com segurança para as práticas.

É fato: no sexo, algumas fantasias funcionam melhor no plano das ideias do que na realidade. Quando as coisas, por vários fatores, não saem conforme o planejado, Escorpião sabe improvisar e evitar que a temperatura da transa esfrie. Afinal, sabe que a cumplicidade e a intimidade são os elementos mais importantes para o desejo.

Alto Astral