PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Que signos no Tinder têm mais matches e qual dá mais like em quem?

Tinderelos e tinderelas de cada signo dão likes diferentes, explica astróloga - iStock
Tinderelos e tinderelas de cada signo dão likes diferentes, explica astróloga Imagem: iStock

Elisa Soupin

Colaboração para Universa

05/09/2020 04h00

Quando você está deslizando para direita e para esquerda no Tinder, fica atento às informações astrológicas de um possível crush? Para muita gente, a resposta é sim: o aplicativo revelou que, em tempos de quarentena, o número de usuários que falam de signos no perfil vem crescendo, principalmente entre aqueles de 18 a 25 anos. Aliás, nessa faixa etária, saber do signo de um possível crush ajuda no match: quem fala sobre astrologia tem 25% de chances a mais de ganhar uma deslizada para a direita.

O compilado de dados levantados pelo Tinder é baseado nas informações sobre signos que os usuários dão em seus perfis.

Perfil dos signos no Tinder

  • Lista dos mais ativos no Tinder, por ordem de signo

1 - Libra

2 - Touro

3 - Peixes

4 - Escorpião

5 - Leão

6 - Áries

7 - Câncer

8 - Virgem

9 - Sagitário

10 - Aquário

11 - Gêmeos

12 - Capricórnio

  • Quem mais e quem menos fala de signos no app

Quem mais assume e ostenta o signo solar no Tinder não chega a ser surpreendente: nativos de Leão amam falar que são leoninos. Detalhe que os dados são um compilado dos usuários brasileiros, mas essa em especial é uma tendência mundial do aplicativo.

"Não surpreende que as pessoas de leão sejam as que mais falam sobre o próprio signo. Às vezes nem acreditam em astrologia ou levam esse conhecimento a sério, é mais fato de serem representados pelo rei da floresta. É brilho, poder, beleza, realeza e vários sinônimos que podem ser muito bem resumidos em uma só palavrinha: leão", diz a astróloga Tatiane Lisbon, a @papisa_, que comentou as tendências astrológicas na hora dos matches a pedido de Universa.

Na outra ponta, os virginianos são os que menos abordam seus signos nos perfis do Tinder e Tati acredita que faz todo o sentido.

"É claro que o pragmatismo e senso de realidade, com aquela necessidade da prova cabal, científica e palpável, iria travar quem é de virgem de falar sobre o próprio signo. Não é que não gostem ou acreditem, mas que tal falar de qualquer outra coisa?", interpreta.

  • Quem são os mais reservados e os mais extrovertidos

Não tem signo que desbanque os librianos do posto de rei dos contatinhos. Eles estão no topo dos que deslizam para a direita no melhor estilo vem que tem, com uma taxa de deslizes acima da média.

"É claro que libra estaria no topo dessa lista. O que esperar do signo que mais ama viver em sociedade e tem um jeitinho especial de entender as pessoas no seu íntimo? Há todo um jogo de cintura que torna complicado se desvencilhar das garrinhas delicadas e bem feitas desse signo", garante Tati. No outro extremo da lista, os mais criteriosos e que menos dão matches são os capricornianos.

"Se tem um signo que não vai querer perder tempo com vários contatinhos é capricórnio. Não dá para ficar desperdiçando tempo com gente que você nem sabe se vai realmente passar para o primeiro encontro. Melhor fazer aquela seleção muito bem feita e evitar os desperdícios", explica Tati sobre a tendência.

  • Os signos mais 'biscoteiros'

Com base em quem mais tem fotos, o aplicativo de paquera concluiu que os que se declaram aquarianos no perfil são os mais biscoiteiros. A astróloga Tati Lisbon acredita que, para os nativos de aquário, é importante mostrar várias facetas de quem são.

"Quem é de aquário sabe que um único ângulo não mostra a totalidade. Por isso, tantas fotos. Isso e, claro, a vontade de mostrar que podem construir tendências completamente inovadoras ao criarem um estilo próprio e fora do comum. Tudo ali é de caso pensado. Cada foto escolhida, cada look, cada pose. Pode parecer tão natural quanto a luz do dia, mas existe significado", garante.

Quem combina com quem?

Segundo o Tinder, segue uma lista detalhada, signo a signo, de quais as combinações astrológicas mais frequentes na plataforma.

Áries curtem mais librianos, virginianos e leoninos

"Por ser um signo muito impulsivo e cheio de energia para fazer as coisas acontecerem, a busca por alguém que ajude a olhar para todos todos os pontos de vista como libra, ou que ajude a criar o planejamento perfeito para que os projetos não se percam em meio à impulsividade, como virgem, são grandes potenciais para um match perfeito. Mas ter alguém super criativo e com muita segurança para dar e vender, como leão, pode não parecer má ideia", opina Tati Lisbon.

Touro curte taurinos, librianos e arianos

Na contramão de uma tendência geral no aplicativo, que mostra que os signos não costumam dar match com alguém do próprio signo, os taurinos costumam curtir alguém com o mesmo sol.

"Estáveis, adoradores do conforto e cheios de amor para dar - mesmo que por fora não pareçam tanto - o signo de touro vai mais atrás da calmaria existente nos gostos parecidos por ficar em casa assistindo um filminho (touro), ou pelo menos alguém que vá entender os desejos pelo que há do bom e do melhor sem julgar (libra), do que na agitação entre os diferentes", diz Tati. Áries quebra esse perfil convidando os taurinos para um passeio no mundo fora da cama.

Gêmeos tem aquela queda por sagitarianos, aquarianos e cancerianos

A astróloga acredita que os nativos de gêmeos, altamente comunicativos, buscam pessoas com quem o papo não acabe. "O match perfeito tem que ser aberto a todas as coisas e com boas histórias de aventuras, como sagitário, antenado nas novidades tecnológicas e com repertório de conhecimentos gerais, tipo aquário, ou ter um excelente conhecimento histórico e cultural para dividir, como câncer", diz ela. Assim, o interesse de gêmeos fica aceso.

Câncer vai na de aquarianos, capricornianos e sagitarianos

Neste caso, os opostos se atraem, como diz o ditado. "Esse é o lema de quem tem o signo em câncer, que está sempre pronto para se apegar à revolução que uma visão única e inovadora do mundo pode trazer (aquário), à firmeza do olhar para o futuro com perspectivas estruturadas na realidade dos fatos (capricórnio), e à liberdade de encarar as mais diversas situações com o peito aberto (sagitário)", explica Tati sobre os pontos que fazem o coração dos cancerianos baterem mais fortes com esses signos.

Leão dá like em ariano, geminiano e libriano

"Dono da própria verdade, o signo de leão não quer saber de nada que fuja da sua energia vital e interesse pelo brilho. Ele vai atrás de quem tem bastante iniciativa e poder de comando (áries), uma excelente lábia para prender a atenção dele com bastante êxito (gêmeos) e uma capacidade imensa de se interessar por tudo o que fala e apreciá-lo sua com a intensidade merecida (libra)", diz Tati, que explica que esse signo busca companhia para brilhar em parceria.

Virginianos e a queda por escorpianos, arianos e librianos

Centrados, os virginianos curtem aquela sacudida quando o assunto é Tinder. "Não importa se é um lance ou a busca por um relacionamento mais sério, quem é de virgem vai atrás do intenso. Pode ser a intensidade que a sensualidade super aflorada traz nos momentos íntimos (escorpião), o poder que uma personalidade forte emana (áries) ou as experiências que só uma conexão profunda com a vida social proporciona (libra)", diz ela.

Libra estabelece contatinhos arianos, virginianos e taurinos

O top de matches tem vários contatinhos engatilhados e costuma ser eclético. "Na hora de dar match, ele diversifica entre as personalidades que comandam as situações com pulso e vitalidade (áries), que se dedicam bastante por buscar um perfeccionismo em tudo o que fazem (virgem), e que passam aquela sensação de segurança única que fica fácil criar um vínculo de confiança (touro)", um crush para cada ocasião.

Escorpião: muitos crushes de virginianos, arianos e piscianos

Magnéticos, escorpianos são ótimos na conquista. "Ele vai atrás daquilo que o complementa, como um senso pragmático para analisar tudo que combina com seu desejo por controle (virgem), a coragem em seguir em frente a todo custo, que se liga à sua força de vontade e determinação (áries), ou as contradições existenciais que compactuam com sua percepção da vida (peixes)", diz Tati sobre o signo sempre intenso.

Sagitário dá aquele like em capricorniano, aquariano e geminiano

Os mais livres do zodíaco precisam de estímulos constantes. "Não é muito fácil prender as pessoas desse signo num relacionamento que siga 100% os moldes tradicionais. Por isso, eles procuram pessoas com uma imaginação fértil e criatividade aflorada (aquário) e a curiosidade muito presente no dia a dia (gêmeos). Mas se for pra entrar de cabeça num relacionamento seguindo as normas da ABNT, tem que ser com alguém com uma visão e futuro muito bem direcionada para o sucesso (capricórnio)", diz Tati..

Capricórnio desliza mais para a direita com sagitarianos, aquarianos e geminianos

Os mais cautelosos do Tinder, capricornianos escolhem bem na hora de dar match. "O pragmatismo e cautela de quem é de capricórnio são os guias de quem é desse signo, por isso as decisões dele vão sempre em busca de quem entende que tudo na vida é aprendizado (sagitário), de quem não se intimida e se sente motivado com o novo (aquário) e de quem tem tanto apreço pela inteligência quanto ele (gêmeos)" diz ele. É um signo sem tempo para alguém que não entenda suas ambições.

Aquário tem matches mais comuns com sagitarianos, capricornianos e geminianos

Humanistas, as pessoas de aquário irão atrás de quem tem uma visão ampla sobre o coletivo. "Eles buscam quem tenha a mesma habilidade de se adaptar às mais diversas circunstâncias, como com sagitário, foco no futuro e em como construir uma base sólida (capricórnio) e na transmissão de conhecimento adquirido tanto por estudo quanto por troca de experiências (gêmeos)", para esse signo, o importante é que tenha consigo alguém que consiga olhar para fora de si, diz Tati.

Peixes se emociona com matches de aquarianos, cancerianos e capricornianos

Os matches de peixes são diversificados. Idealistas, é difícil para o pisciano encontrar aquilo que busca. "Por isso, que eles vão naqueles que têm essa visão de mundo mais ampla e diversificada (aquário), ou uma ligação mais íntima com os sentimentos e tudo que remete a isso (câncer). Só que há momento em que tudo o que uma pessoa de peixes precisa é de alguém que coloque os pés dele no chão e mostre que nem só de ideias e expectativas se constrói um futuro, aí a explicação para os capricornianos", diz Tati.

Alto Astral