PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Namoro à distância na quarentena é diferente para cada signo, diz astróloga

Namoro "virtual" é encarado de formas diferentes por cada signo - iStock
Namoro "virtual" é encarado de formas diferentes por cada signo Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/08/2020 04h00

Namoro a distância já não é algo tão fácil de ser conduzido. Em tempos de isolamento social intenso e carência batendo no too, então, fica ainda mais complicado manter o relacionamento a quilômetros de separação.

Para a turma que não conseguiu juntar as escovas de dente e encarar a quarentena no mesmo lugar, é necessário ter bastante resiliência para descobrir novas formas de continuar a vida a dois, em casas ou mesmo cidades diferentes, com chances mínimas de encontros a curto prazo. A verdade, porém, é que nem todo mundo consegue levar essa tarefa numa boa, como aponta a astróloga Luana Sudré, do Astrocentro a seguir.

Como signos lidam com o namoro à distância

Áries

Quando o nativo de Áries entra em um relacionamento para ficar longe do par, as coisas podem ficar complicadas. Isso porque o ariano gosta de ter a pessoa perto, presente no dia a dia. Caso contrário, sente falta de carinho. Outra característica marcante do signo é o gosto pelo proibido e, quando isso junta com a carência, o risco de traição é grande.

Touro

Quem é de Touro busca segurança em qualquer relacionamento. Dentro de um namoro com separação geográfica, o nativo pode acabar passando dos limites, exagerando no ciúme, por não saber o que a pessoa está fazendo, onde ela está e devaneios do gênero. É por isso que romances com distanciamento não combinam muito com o taurino.

Gêmeos

Quem nasce no mês de Gêmeos é resiliente e intenso e, por isso, se adapta tranquilamente a um relacionamento em que os dois não se veem - ainda mais porque é desapegado e independente. Entretanto, se em determinado momento decidir que aquela relação está tão distante que nem faz tanta falta ou diferença, prefere dar um fim e seguir o baile.

Câncer

O canceriano não sabe manter uma relação à distância. Isso porque é supersentimental e afetivo. O toque, o carinho e o contato são necessários para que Câncer mantenha uma relação. Assim, quando a lonjura bate forte no coração, pode ser que procure quem estiver mais perto.

Leão

Leão é o tipo de pessoa que precisa de atenção para se manter viva. Para o namoro com distanciamento funcionar para o leonino, o par precisa estar 101% presente no relacionamento virtual e suprir tal necessidade. Aí vai muito do crush encarar esse desafio.

Virgem

Enquanto isso, Virgem só consegue manter um relacionamento assim com alguém tão dedicado e organizado quanto ele, já que o nativo gosta de estar no controle da situação. Isso significa que a relação precisa estar baseada em muita confiança, fundamental para esse período em que um fica bem longe do outro.

Libra

O problema com Libra nem é a distância, de fato. A questão que pega é o grande processo interno para decidir se aceita essa dinâmica dentro do namoro. Afinal, dizer que "sim" é abrir mão daquela pessoa especial ao lado todos os dias, o que não é fácil para o libriano. Mas, caso tope, vai lidar com isso tranquilamente - e com muito respeito.

Escorpião

O nativo de Escorpião é alguém profundo. Traduzindo, é uma pessoa que não lida bem com um relacionamento a distância, o que pode ser bem complicado. Na prática, o escorpiano tende a se mostrar ciumento, impulsivo e se apegar a besteiras, o que tende a gerar brigas desnecessárias que desgastam qualquer relação.

Sagitário

Todo ser de Sagitário é espontâneo e livre por natureza. Assim, namoro à distância não é problema algum, sobretudo se estiver rodeado pela família ou amigos. O único problema que surge é a saudade, já que o sagitariano vai sentir muita falta do par e ficar ansioso, contando os dias para o reencontro.

Capricórnio

A turma de Capricórnio é pura praticidade: antes de topar um relacionamento desses, vai examinar todas as possibilidades de se manter perto um do outro. Na quarentena, por exemplo, isso só acontece se houver certeza de que não há outro jeito. Ah! Além de prático, todo capricorniano é mais tradicional que os demais signos, o que significa que não é qualquer novidade e modernidade que o agradam.

Aquário

Aquário, assim como todo nascido em tempos de Sagitário, gosta de liberdade. É mais provável que se preocupe com outras questões que vão muito além do próprio umbigo do que tentar segurar um relacionamento por meses, sem contato algum. O aquariano prefere aproveitar esse tempo com ele mesmo.

Peixes

O nativo de Peixes pode até ficar com o coração partido, mas prefere a relação à distância em vez de terminar. Trata-se de alguém que gosta de estar junto e, para compensar a lonjura, vai procurar todo tipo de alternativa para "estar perto, mesmo estando longe" — videochamadas, mensagens de voz, telefonemas, chats e por aí vai.

Alto Astral