PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Para Áries, é liderança; para Leão, fama: o que é sucesso para cada signo?

Levantar um troféu é bom; mas, para cada signo, o "sucesso" representa uma coisa! - LightFieldStudios/Getty Images/iStockphoto
Levantar um troféu é bom; mas, para cada signo, o "sucesso" representa uma coisa! Imagem: LightFieldStudios/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/08/2020 04h00

Tem gente que enxerga o sucesso como a cadeira mais alta dentro da hierarquia de uma empresa. Tem, também, quem não dê a mínima para status profissional ou conta bancária sempre no azul e entenda que o ápice da vida é viver em total liberdade. Ou seja, sucesso é termo e objetivo bem diferentes para a maioria das pessoas.

Para saber como cada uma lida com essa questão, uma das maneiras mais práticas é olhar para os signos, mais precisamente o solar, que está associado à data de nascimento.

É que todo signo traz, em sua essência, maneiras distintas de enxergar a vida. A seguir, com ajuda do astrólogo Júnior Moura (https://www.instagram.com/consciencialuminosa/), também alquimista, tarólogo e numerólogo, revelamos o que é sucesso para os representantes do zodíaco.

O que sucesso significa para cada signo?

Áries

É preciso admitir: Áries vai sempre buscar a liderança e a independência. Sucesso, para um ariano, tem a ver com alcançar um cargo de chefia ou ter o próprio negócio, porque ele não gosta de obedecer ordens de ninguém.

Touro

Para o taurino, sucesso é conquistar a estabilidade emocional e financeira. É ter uma casa bem organizada e confortável, de preferência com a geladeira cheia. Touro precisa ter certeza da total segurança no orçamento.

Gêmeos

Poder fazer diversas coisas, sem rotina, é a definição de sucesso para quem é de Gêmeos, sobretudo se ele puder usar a inteligência e seu poder de comunicação. Trata-se de um signo que sempre tem vários interesses e pode desenvolver muitos projetos pessoais e profissionais durante a vida. Seu sonho de consumo é não ser preso a nada que não queira.

Câncer

O canceriano busca conciliar todos os aspectos da vida dele com o ambiente familiar. A relação do signo com o sucesso vai estar sempre atrelada ao "cuidar". Quando Câncer alcança o que deseja, busca dividir a conquista com as pessoas mais próximas. E se elas têm saúde e sucesso, o nativo também terá, e ficará feliz.

Leão

Visibilidade, destaque e fama são sinônimos de sucesso para quem é de Leão. Quando o leonino faz algo, quer receber um feedback e, mais que isso, reconhecimento pelo esforço. Ter sucesso, para o nascido neste mês, é ser visto como o melhor de todos.

Virgem

O trabalho é muito importante para quem nasce no mês de Virgem. Por isso, sucesso quer dizer se sentir bem dentro do ambiente profissional e, ao mesmo tempo, estar com boa saúde. Quando essas duas áreas da vida estão em harmonia, o virginiano sente que atingiu seu ápice.

Libra

Mais do que a carreira profissional, para a turma de Libra, sucesso também depende de uma boa vida emocional. Se está bem dentro das relações - pessoais, no trabalho, com ele e com o outro -, tudo flui melhor para o libriano.

Escorpião

Quem é de Escorpião gosta de sentir que chegou lá no alto. É outro signo que trabalha a liderança e o pioneirismo, mas não apenas pela posição de chefia. Ele tem uma relação forte com dinheiro e, por meio do poder, busca a estabilidade financeira.

Sagitário

Para Sagitário, sucesso tem a ver com liberdade. É ter dinheiro para poder viajar o mundo todo, se tiver vontade, por exemplo. Mas como também é um signo que gosta de sentir que ajudou outras pessoas, outra forma de alcançar o ápice da sua vida é poder ensinar e orientar.

Capricórnio

Assim como Touro e Virgem, que também são signos ligados ao elemento Terra, Capricórnio relaciona sucesso com trabalho e estabilidade. Mas para o capricorniano, donos da casa 10 - a das realizações -, o sucesso está sempre na próxima etapa e onde ele quer chegar, ou seja, no topo da montanha.

Aquário

Quem é de Aquário quer ter paz. Para ele, de nada adianta uma conta cheia de dinheiro se isso tira sua liberdade de fazer o que quiser ou imponha uma rotina, com muitas cobranças e metas a serem cumpridas, o que não tem nada a ver com seu estilo de vida.

Peixes

Signo muito ligado à espiritualidade e às emoções, Peixes sente que alcançou o sucesso com base no quanto contribuiu para um mundo melhor. Para o pisciano, nada vale chegar a uma posição alta se for preciso se corromper pelo caminho. O nativo do signo entende que os degraus precisam ser superados com respeito ao meio ambiente, ao próximo e a si mesmo.

Alto Astral