PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Márcia Fernandes indica banhos energéticos pra cada signo, santo e orixá

11/08/2020 16h20

A astrologia está diretamente ligada aos nossos santos e Orixás protetores. Na live de Universa realizada hoje (11), a sensitiva Márcia Fernandes explicou como funcionam essas relações celestiais e quais são os banhos mais indicados para cada signo. "O orixá é o Deus africano, que tem um sincretismo com o Santo Católico. Cada signo tem por qualidade de ser um Orixá correspondente, que também apresenta as mesmas qualidades", explica.

A sensitiva esclarece que este Orixá relacionado ao zodíaco é comum a todas as pessoas do mesmo signo solar, diferente dos Orixás de cabeça, que só podem ser descobertos individualmente, em consulta com um pai de santo.

Cada signo, portanto, conta com um tipo de banho recomendado para energizar o Orixá ou Santo correspondente. Confira a seguir qual banho é o mais indicado para o seu signo solar, como fazê-lo e qual Orixá e Santo são seus regentes.

Áries
Orixá e Santo correspondentes: Ogum, São Jorge.
Banho recomendado: cravinhos da Índia.
Dia da semana para o banho: terça-feira.
Mantra: 9x o Pai-Nosso.

"O ariano é um guerreiro, por isso tem Ogum, São Jorge, como protetor", afirma Márcia. Nesse banho, pode-se ferver os nove cravos, esperar esfriar e depois aplicar do pescoço para baixo, após o banho, sem enxágue.

Touro
Orixá e Santo correspondentes: Oxossi, São Sebastião.
Banho recomendado: folhas de guiné.
Dia da semana para o banho: quinta-feira.
Mantra: 3x o Pai-Nosso.

Segundo a sensitiva, o taurino tem o santo da abundância, outro guerreiro. "Ele era tão certeiro que com uma flecha só, matou um pássaro do tamanho da cidade". É um banho importantíssimo, que também pode ser feito com folhas de jurema. Pegue três folhas de guiné ou jurema, macere e aplique do pescoço para baixo. Se a folha for seca, ferva durante cinco minutos, deixe esfriar, coe e aplique da mesma forma.

Gêmeos
Orixá e Santo correspondentes: São Cosme e Damião, os Ibejis.
Banho recomendado: groselha ou sálvia.
Dia da semana para o banho: quarta-feira.
Mantra: 3x o Pai-Nosso.

"Se eles eram três irmãos, a gente reza três vezes o Pai-Nosso durante o banho", diz a sensitiva. Gêmeos é o único signo do zodíaco que tem mais de um Orixá. Para o banho, pode ferver a sálvia ou macerar três galhos frescos, aplicando do pescoço para baixo. No caso do banho de groselha, aplicar uma pequena quantidade após o banho.

Câncer
Orixá e Santo correspondentes: Oxum, Nossa Senhora Aparecida.
Banho recomendado: pétalas de rosa amarela ou acássia.
Dia da semana para o banho: sexta-feira.
Mantra: 8x a Ave-Maria.

"Ele é muito amoroso igual a mamãe Oxum", diz a sensitiva. O canceriano pode optar pelo banho de pétalas de rosa amarela ou acássia, macerando as pétalas para obter o líquido e aplicar do pescoço para baixo.

Leão
Orixá e Santo correspondentes: Xangô, São Pedro.
Banho recomendado: 12 pétalas de girassol ou hortelã.
Dia da semana para o banho: quarta-feira.
Mantra: reze o Pai-Nosso.

"O Leão é um signo que brilha; pode ter todos os defeitos do mundo, mas é um cara que ama justiça". Segundo Márcia, como filho de um Orixá da justiça, o leonino pode contar com o banho de 12 pétalas de girassol ou 12 galhos/folhas de hortelã macerados. Ambos podem ser misturados no mesmo banho. Para equilíbrio constante, o leonino também pode investir em pés de hortelã para decorar a casa.

Virgem
Orixá e Santo correspondentes: Obaluaê/Omulu, São Lázaro.
Banho recomendado: alfavaca.
Dia da semana para o banho: segunda-feira.
Mantra: reze o Pai-Nosso.

Os virginianos são regidos pelo Orixá da cura, Obaluaê/Omulu. "Normalmente, os virginianos têm muita coceira, pois São Lázaro tinha marcas no corpo". Portanto, o banho de alfavaca é feito seco, com a erva macerada, aplicada abaixo do pescoço.

Libra
Orixá e Santo correspondentes: Oxum, Nossa Senhora Aparecida, e Oxumarê, São Bartolomeu.
Banho recomendado: pétalas de rosas cor-de-rosa.
Dia da semana para o banho: sexta-feira.
Mantra: reze a Ave-Maria.

O libriano encontra-se entre os dois Orixás, sendo Oxumarê conhecido como "a cobra arco-íris", divindade da beleza e fartura. No banho, que pode ser acompanhado de algumas gotinhas de perfume, você massera as pétalas na água, deixa um tempinho e devolver as pétalas para a natureza. A seguir, pega o cheiro na água e se banha, do pescoço para baixo.

Escorpião
Orixá e Santo correspondentes: Nanã, Santana.
Banho recomendado: plantas da cor lilás - orquídeas lilás ou lavanda.
Dia da semana para o banho: sábado.
Mantra: reza a Ave-Maria.

Segundo Márcia, o escorpiano tem um sexto sentido fora de série, por isso, conta com a avó de Jesus como sua protetora. "Santana não podia ter filhos e teve aos 50 anos. As pessoas de escorpião, conforme ficam mais velhas, vão conquistando mais coisas", afirma a sensitiva. O banho pode ser de folhas de orquídea lilás ou lavanda. Deve-se macerar e fazer o banho; se estiverem secas, pode ferver, esperar esfriar e aplicar do pescoço para baixo.

Sagitário
Orixá e Santo correspondentes: Inhansã, Santa Bárbara.
Banho recomendado: para-raio, brinco princesa ou pétalas de rosa vermelha (opcional).
Dia da semana para o banho: quarta-feira.
Mantra: reze a Ave-Maria.

"Sagitário é o pessoal mais alegre que existe. Eles são uma ventania, têm uma mochila nas costas, guardando seus ventos, por isso são filhos de Inhansã", afirma a especialista. Escolhendo uma das três plantas, pode macerar e aplicar do pescoço para baixo ou ferver, no caso de ervas secas.

Capricórnio
Orixá e Santo correspondentes: Omulu, São Lázaro.
Banho recomendado: 13 folhas de alecrim ou eucalipto.
Dia da semana para o banho: segunda-feira.
Mantra: reze o Pai-Nosso.

Capricórnio é um signo responsável, que pensa muito na profissão. Por isso, segundo Márcia, é um signo que tende a conquistar mais dinheiro ao longo da vida. Esse banho pode ser feito com 13 folhas de alecrim ou eucalipto, secas ou não. Para as secas, ferva e aplique quando esfriar, abaixo do pescoço. Para as folhas frescas, macere e aplique na mesma região.

Aquário
Orixá e Santo correspondentes: Oxalá, Jesus.
Banho recomendado: 10 folhas de boldo maceradas.
Dia da semana para o banho: sexta-feira.
Mantra: 10x o Pai-Nosso.

"O aquariano é humanitário, pensa na coletividade. Por isso, é filho de Oxalá, que é Jesus na sincronicidade". Márcia recomenda o banho com boldo, feito com 10 folhas de boldo maceradas. É o único banho que deve ser aplicado na cabeça, para acalmar. A sensitiva ainda faz uma recomendação extra aos aquarianos: "devem evitar usar roupas pretas de sexta-feira e evitar beber, porque para o aquariano, a bebida é três vezes pior que qualquer signo. Se possível, também deve evitar carne vermelha".

Peixes
Orixá e Santo correspondentes: Iemanjá, Nossa Senhora dos Navegantes.
Banho recomendado: pétalas de rosas brancas ou erva cidreira.
Dia da semana para o banho: sábado.
Mantra: 9x a Ave-Maria.

"Peixes é um signo feminino, que pensa na humanidade, é romântico e tem empatia", revela Márcia. Para a sensitiva, os filhos de Iemanjá tomam um banho que traz felicidade no amor: aplique nove pétalas de rosas brancas ou erva cidreira fervidas, após esfriar, do pescoço para baixo.

Banhos universais
Enquanto os banhos referidos acima se relacionam com o signo solar, alguns podem ser feitos por todos, para atrair coisas específicas. É o caso do banho de boldo, que pode ser feito com qualquer folha de boldo, para todos os signos.

O banho de boldo serve para trazer paz numa cabeça acelerada ou deprimida. Pode-se pegar o chá de 10 folhas de boldo e aplicar na cabeça, às sextas-feiras, rezando 10 vezes o Pai-Nosso.

Outro banho universal é o dos piscianos, de pétalas de rosa branca ou erva cidreira. O banho é ideal para atrair o amor, e deve ser feito com uma das plantas fervidas, aplicado do pescoço para baixo, aos sábados.

O banho de alecrim é recomendado para quem busca alegria e coragem. Pode ser feito na terça ou quinta-feira, assim como um dia em que tiver uma entrevista de emprego ou estiver meio pra baixo. O alecrim pode ser fervido e aplicado frio, do pescoço para baixo.

A sensitiva recomenda o banho de espada-de-são-jorge. "Pega a erva inteira e põe numa bacia redonda; esfrega e tira todo o sumo. Pode ir rezando o Pai-Nosso, faça seu pedido, pois São Jorge abre caminhos. De preferência, tome um banho com água fria, pois quanto mais fria, maior a penetração na pele. Aplique sem enxaguar e depois pode secar".

Márcia destaca alguns lembretes para todos os banhos: toda vez que usar uma folha fresca, macere, amassando a erva com água. Quando utilizar uma folha seca, ferva e utilize a água após esfriar. Para todos os signos de santos homens, reza-se o Pai-Nosso. Quando a reza é para uma santa mulher, reza-se Ave-Maria.

"Como são banhos energéticos, pode fazer toda semana", afirma a especialista. Para os banhos de limpeza, como aroeira e sal grosso, é ideal realizar às segundas-feiras. "Coloque um galho de aroeira ou uma porção de sal grosso, macere e tome o banho. Tira tudo que há de ruim, inclusive os pensamentos negativos presos no sistema áurico".

Recomendações importantes
Márcia alerta para algumas situações onde o banho é desaconselhado ou deve ter alguns cuidados. O ideal é realizá-los a partir dos cinco anos de idade. Para quem é alérgico, deve-se enxaguar os banhos após três minutos da aplicação de ervas e plantas.

A sensitiva desaconselha os banhos para gestantes. Se estiver menstruada, também é melhor evitar banhos de descarrego.

Alto Astral