PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Que tipo de postura o patrão de cada signo valoriza? Astrologia responde

Cada signo funciona de um jeito no trabalho: descubra o do seu chefe para entendê-lo mais! - iStock
Cada signo funciona de um jeito no trabalho: descubra o do seu chefe para entendê-lo mais! Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/06/2020 04h00

Verdade seja dita, todo mundo quer se relacionar bem com o patrão. Afinal, ele é o responsável direto pelos empregos da equipe e a convivência profissional precisa ser sempre boa para que o trabalho flua.

Conhecer mais sobre o chefe, seu jeito de atuar e, principalmente, o que ele dá valor, é algo necessário para o funcionário garantir estabilidade e harmonia no emprego. Mas como saber isso, sem que sejam necessários anos e anos de contato?

A astrologia pode ajudar nessas horas, apontando o que é importante para o líder de cada signo, bem como as atitudes que ele aprova ou abomina. A seguir, o astrólogo Ricardo Hida revela algumas dessas características.

Chefe de cada signo: o que eles valorizam nos funcionários?

Áries

Para o chefe de Áries, lentidão e falta de iniciativa são comportamentos inaceitáveis. Além disso, o líder ariano é competitivo e adora motivar a equipe - e, quem não seguir essa linha, perde muitos pontos. Ele costuma atropelar processos e não é o mais diplomata das pessoas, ou seja, quem se magoa com facilidade, sofre com o patrão deste signo.

Touro

Fazer algo sem qualidade ou às pressas irrita - e muito! - o chefe de Touro. Ele não é uma pessoa que costuma pressionar os subordinados em relação a prazos, mas ai de quem entregar um serviço ruim. Também é avesso a colaboradores muito criativos. Gosta da segurança do que já funciona. Ah! Tirar um líder taurino da rotina que ele segue é motivo de tensão.

Gêmeos

Funcionários que são pouco comunicativos ou inflexíveis irritam o líder de Gêmeos. Ele aprecia estar cercado por profissionais dinâmicos, ligados em tudo o que acontece no mundo. Com ele, não vale a pena negar todos os convites para o happy hour (quando podemos sair do isolamento social, é claro) ou o momento de relaxamento propostos entre a equipe, já que as promoções podem surgir em encontros informais.

Câncer

O patrão canceriano adora "cuidar" da equipe e pode revelar aversão diante de profissionais que não respeitam a tradição, o nome da empresa, o ambiente de trabalho e até mesmo o país. Quem é individualista e avesso a colaboração não tem vez com um líder de Câncer.

Leão

Empregado pouco criativo, mesquinho ou que não é corajoso irrita o chefe leonino. A situação pode ficar dramática se ele perceber desdém ou desrespeito do subordinado. Quem faz parte de um time dirigido por Leão tem que fazer sua parte para ajudar a equipe - e, consequentemente, o chefe - se sobressair.

Virgem

Desorganização e falta de processo não têm vez com o empregador de Virgem. O funcionário que apresenta afinidade com planilhas e relatórios costuma ter uma boa relação com o chefe virginiano. Ele não é autoritário. Ao contrário, nutre um sentimento forte pela equipe e está sempre disposto a ajudar - desde que a turma seja organizada e nunca perca prazos.

Libra

Libra odeia tensão no trabalho. Por isso, o funcionário pode ser o mais talentoso e profissional da equipe, mas se não conseguir trabalhar em grupo ou tiver o hábito de discutir com clientes e fornecedores, seus dias estão contados junto ao libriano. O chefe do signo também não gosta de trabalhos mal feitos e exige bom gosto nas entregas.

Escorpião

O líder de Escorpião é muito observador e, por isso, flagra qualquer tentativa de esconder algo feito de qualquer jeito. Mais: quando descobre que está sendo enganado, fica furioso. É perda de tempo alguém tentar bater de frente com ele. Em contrapartida, tem cabeça aberta e pode ser convencido se um projeto for bem construído e tiver estratégia clara.

Sagitário

Quem quer se arriscar e irritar o chefe de Sagitário, basta dizer que ele não consegue ou não pode fazer algo. Ele se vê como o rei do impossível e acha que consegue dar um jeito para tudo - e, geralmente, consegue executar o que quer. Melhor o funcionário nem cogitar fazer algo que possa soar injusto, desonesto ou antiético - a demissão é certa.

Capricórnio

O segredo para se dar bem com um empregador de Capricórnio é ser disciplinado, prático e ambicioso. Também é necessário atuar com bastante planejamento e nunca o contradizer em público (embora não seja garantido que ele faça o mesmo). Quem não concorda com a chefia deve apresentar fatos e números reservadamente, sem mais ninguém por perto.

Aquário

O funcionário que faz drama e se mostra piegas irrita o todo-poderoso de Aquário. Ele também não aceita posturas reacionárias e preconceituosas. Até quem é mais antiquado e tradicionalista deve esconder a opinião. Por outro lado, o aquariano se torna fã do funcionário inovador e que entende de tecnologia.

Peixes

O chefe pisciano não mede esforços para ajudar, mas se revela ressentido se não houver reciprocidade ou se seus atos não forem reconhecidos. Quem é de Peixes adora se expressar por metáfora e soluções criativas. Além disso, gente pessimista, excessivamente prática e grosseira não tem chance alguma em sua equipe. O sexto sentido dele também é forte: percebe quando algo não vai bem.

Alto Astral