Topo

Virgem é o mais chato do zodíaco? Veja as coisas mais irritantes do signo

O virginiano se irrita fácil? Sim. E muito mais. - Deagreez/iStock
O virginiano se irrita fácil? Sim. E muito mais. Imagem: Deagreez/iStock

De Universa

25/08/2019 04h00

Virginiano tem duas famas, a de chato e a de organizado. Regido pelo elemento Terra, quem nasce sob esse signo é naturalmente mais racional, organizado e gosta de pegar firme no trabalho. Por outro lado, não leva a fama de cabeça dura à toa. Gosta de ter razão e fazer com que tudo aconteça do seu jeito.

O signo de Virgem é comumente considerado o mais chato de todo o zodíaco e com certeza já criou muita inimizade com outros signos, principalmente os de elemento ar. Mas será que eles merecem a fama que têm? Quais são as atitudes mais irritantes que todo virginiano tem e não percebe?

Descubra abaixo.

Ter razão

Em debates ou discussões mais acaloradas com um virginiano, é bom estar preparado para sair perdendo. Eles fazem a linha política, escutam sua opinião até o final mas sempre dão um jeito de mostrar que apenas a deles é correta. Cuidado para não cair na lábia dessas figuras cheias de polidez.

Só está organizado se for do seu jeito

A casa está arrumada, tudo em seu devido lugar e bem limpo. Será? Para um virginiano, isso só acontece quando tudo está exatamente do seu jeito. Pode colocar na lista o tapete entre riscas específicas do piso, o paninho da pia estendido no cantinho certo, a roupa de cama dobrada perfeitamente e os shampoos enfileirados no banheiro. Haja paciência e cuidado para manter tudo no lugar.

A louça não pode esperar

Será que precisa lavar a louça assim que acabamos de comer? Para os virginianos, sim. Ai de você se quiser esperar fazer uma leve digestão antes de organizar toda a cozinha. Por mais que você tenha dito que iria dali 10 minutos, é capaz de ir escovar os dentes e, na volta, se deparar com toda louça limpa. Não fosse essa atitude chata por si só, a pessoa de Virgem faz questão de jogar na sua cara que fez tudo sozinho.

Rancorosos

Quando algo não é feito do seu jeito ou foge ao padrão virginiano, a política da boa vizinhança pode até falar mais alto para encerrar discussões. Porém, lá na frente, pode ter certeza que a pessoa de Virgem vai lembrar que as coisas não foram feitas como ela gostaria, principalmente se algo der errado ou trouxer frustração. É o famoso "jogar na cara".

São prolixos

Não comece uma conversa com um virginiano se estiver com pressa ou com pouca paciência. Isso porque eles são extremamente detalhistas e não conseguem focar no assunto principal da conversa. Tudo que aconteceu em volta do fato principal deve ser contado de maneira precisa e esmiuçada, afinal, é considerado de suma importância na hora de criar narrativas.

Controle acima de tudo

Onde você foi ontem à noite? Mas e amanhã, vai sair que horas do trabalho? Já foi ao médico? Ops! Conviver com um virginiano é sinônimo de dar satisfação a todo momento. Não porque eles se importam exatamente com sua saúde ou seu trabalho, mas porque gostam de ter tudo sob controle. Sendo assim, se algo der errado com a sua rotina, a dele poderá ser afetada e essa não é a ideia.

Críticas e sugestões

Sabe aquela sugestão que vem disfarçada de elogio? É a arma perfeita do virginiano na hora em que ele sente que é preciso fazer críticas. Com toda cortesia, as pessoas desse signo vão te galantear o suficiente para você não perceber os comentários negativos e até mesmo baixo astral que estão em seu discurso. Ou seja, não quer passar por isso? Não peça a opinião de um virginiano.

Inflexibilidade

Dentro dessas manias e necessidades virginianas, a inflexibilidade é o que pode tornar a convivência mais difícil. Tudo bem ter manias e jeitos muito individuais de organizar a rotina, o problema da relação com alguns virginianos é quando eles não aceitam -- de jeito nenhum -- que seja diferente. Mais do que isso, precisam sempre ter a palavra final e não assumem quando estão errados.

Regras

Contudo, a necessidade de controle e perfeccionismo de todo virginiano pode ser uma grande aliada na hora de fazer com que as coisas deem certo. Afinal, planilhas e planejamentos são importantes para que tudo saia da maneira correta. Que tal olhar a chatice por outro ângulo? E lembre-se: nem só o signo solar define a personalidade de alguém.