Topo

Horóscopo

Astrologia


A melhor festa é a de Libra? O signo dá pistas de como cada um celebra

Aja Koska/iStock
Imagem: Aja Koska/iStock

Colaboração para Universa

28/07/2023 04h00

Ocasiões importantes e conquistas pessoais precisam ser celebradas, certo? Aniversário, promoção no trabalho, formatura, carro novo? Tudo é motivo para comemorar, independentemente da maneira que seja feito. Aliás, cada signo tem um jeitinho particular de festejar tais momentos.

A seguir, o astrólogo Ricardo Hida conta a maneira como cada representante do zodíaco gosta de comemorar seus momentos especiais.

Áries

Apaixonado por adrenalina, Áries tende a deixar tudo para a última hora — inclusive a organização de uma comemoração importante. Mas como a palavra final é sempre dele, não vê problemas em fazer tudo às pressas. Só que, como bom competidor que é, não abre mão que o evento seja a mais legal ou a viagem a mais comentada entre os amigos, de causar inveja mesmo.

Touro

Luxo e boa comida são um bom resumo da comemoração taurina. Antes mesmo de pensar na lista de convidados ou na data, as maiores preocupações de Touro são a fartura e a qualidade do que será servido. É muito provável que a festa aconteça em um ambiente temático, pois adora isso. Se tiver assinatura de um grande chef ou promoter famoso, melhor ainda!

Gêmeos

Originalidade e jovialidade são palavras-chave no universo geminiano. Por isso, ele festeja seus grandes momentos cercado de gente, muito provavelmente num encontro de arrasar, fora dos padrões! Pelo perfil ligado à comunicacão, o evento de Gêmeos costuma reunir pessoas influentes, ter wi-fi gratuito e ser baseado em algum tema no momento. Festas à fantasia são bem prováveis.

Câncer

Como família é a base para tudo na vida de Câncer, não importa a data, qualquer ocasião é motivo para o canceriano juntar os parentes, seja numa festa ou num fim de semana no sítio. O difícil, para ele, é fechar a lista de convidados, pois não quer deixar nenhum familiar distante sem convite, para ninguém ficar chateado.

Leão

Não importa a maneira, mas Leão sempre vai comemorar algum fato da vida - nascimentos, casamentos e até divórcio! O espírito festeiro do leonino faz com que ele envie o "save the date" com bastante antecedência, para garantir que todos estejam presentes. A empolgação é tanta que o nativo pode até se endividar para garantir fartura e muita diversão para os convidados.

Virgem

Virgem também é da turma que gosta de celebrar bons momentos e faz isso com todo o capricho, organização e planejamento do mundo. Tudo é impecável, seja uma festa ou uma viagem. Além disso, o virginiano é aquele que vai perguntar 15 vezes para cada convidado se está sendo bem servido. A comemoração virginiana não é nada incomum, mas certamente tem qualidade de sobra.

Libra

O libriano gosta de uma festa — elegante, diga-se! Libra é daqueles que promovem eventos que vão parar nas colunas sociais, tamanha repercussão. O que pouca gente sabe é que ele trabalha muito na organização, porque faz questão que todos saiam satisfeitos. Não à toa, é conhecido como o melhor anfitrião do zodíaco.

Escorpião

Quem é de Escorpião tende a desembolsar bastante para celebrar algo importante. Detalhe: a lista de convidados deve incluir apenas pessoas muito próximas - como a viagem da escorpiana Carla Perez, cara e na companhia exclusiva do marido. Além disso, tudo será minuciosamente planejado.

Sagitário

É bem provável que tenha sido alguém de Sagitário quem inventou os destination weddings porque, para eles, nada melhor do que celebrar uma data viajando. Também não é alguém que planeja muito, pois tem certeza que, no fim, tudo dá certo. Mas há algo que não pode faltar: um rito, seja ele qual for, mesmo se Elvis Presley fake celebrando o casamento em Las Vegas.

Capricórnio

Gastar dinheiro em comemorações? Nem pensar, dirá o nativo de Capricórnio. Ele acredita que todo e qualquer dinheiro pode ser bem investido em outras coisas, principalmente bens. O capricorniano justifica a mão fechada dizendo que sempre haverá alguém reclamando do que será oferecido e, por isso, prefere aplicar em algo mais concreto.

Aquário

Casamento coletivo certamente é ideia de um aquariano, assim como a moda de comemorar aniversário do mês — os tais "mesversários". Apesar de detestar convenções, Aquário considera importante reunir os amigos para celebrar os momentos importantes da vida, nem que seja na forma de uma pizza, no sábado à noite, antes de uma maratona de filmes.

Peixes

Verdade seja dita, Peixes não é muito bom para lembrar datas importantes, bem como organizar uma festa. Mesmo quando se habilita a comemorar algo, é bem provável que algo vá faltar durante o evento. Entretanto, as celebrações do nativo do signo têm alto teor simbólico. Outro gesto bem pisciano é sugerir aos convidados que façam doações para quem necessita em vez de presenteá-lo.

Livros sobre astrologia - para entender mais - CC

Rodapé content commerce -  -