Topo

Alto Astral


Melhor festa é a de Libra? Astrólogo revela estilo de celebração dos signos

Aja Koska/iStock
Imagem: Aja Koska/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/11/2019 04h00

Ocasiões importantes e conquistas pessoais precisam ser celebradas, certo? Aniversário, promoção no trabalho, formatura, carro novo? Tudo é motivo para comemorar, independentemente da maneira que seja feito. Aliás, cada signo tem um jeitinho particular de festejar tais momentos.

Famosos costumeiramente celebram bodas, festas de crianças ou qualquer outra vitória com viagens luxuosas. Carla Perez e o marido Xanddy, por exemplo, fizeram uma viagem de tirar o fôlego para marcar os 18 anos de casados, nas Maldivas e em passeios cheios de pompa em Dubai, o que tem tudo a ver com o signo da apresentadora, Escorpião.

A seguir, o astrólogo Ricardo Hida, conta a maneira que cada representante do zodíaco gosta de comemorar seus momentos especiais.

Áries

Apaixonado por adrenalina, Áries tende a deixar tudo para a última hora — inclusive a organização de uma comemoração importante. Mas como a palavra final é sempre dele, não vê problemas em fazer tudo às pressas. Só que, como bom competidor que é, não abre mão que o evento seja a mais legal ou a viagem a mais comentada entre os amigos, de causar inveja mesmo.

Touro

Luxo e boa comida são um bom resumo da comemoração taurina. Antes mesmo de pensar na lista de convidados ou na data, as maiores preocupações de Touro são a fartura e a qualidade do que será servido. É muito provável que a festa aconteça em um ambiente temático, pois adora isso. Se tiver assinatura de um grande chef ou promoter famoso, melhor ainda!

Gêmeos

Originalidade e jovialidade são palavras-chave no universo geminiano. Por isso, ele festeja seus grandes momentos cercado de gente, muito provavelmente num encontro de arrasar, fora dos padrões! Pelo perfil ligado à comunicacão, o evento de Gêmeos costuma reunir pessoas influentes, ter wi-fi gratuito e ser baseado em algum tema no momento. Festas à fantasia são bem prováveis.

Câncer

Como família é a base para tudo na vida de Câncer, não importa a data, qualquer ocasião é motivo para o canceriano juntar os parentes, seja numa festa ou num fim de semana no sítio. O difícil, para ele, é fechar a lista de convidados, pois não quer deixar nenhum familiar distante sem convite, para ninguém ficar chateado.

Leão

Não importa a maneira, mas Leão sempre vai comemorar algum fato da vida - nascimentos, casamentos e até divórcio! O espírito festeiro do leonino faz com que ele envie o "save the date" com bastante antecedência, para garantir que todos estejam presentes. A empolgação é tanta que o nativo pode até se endividar para garantir fartura e muita diversão para os convidados.

Virgem

Virgem também é da turma que gosta de celebrar bons momentos e faz isso com todo o capricho, organização e planejamento do mundo. Tudo é impecável, seja uma festa ou uma viagem. Além disso, o virginiano é aquele que vai perguntar 15 vezes para cada convidado se está sendo bem servido. A comemoração virginiana não é nada incomum, mas certamente tem qualidade de sobra.

Libra

O libriano gosta de uma festa — elegante, diga-se! Libra é daqueles que promovem eventos que vão parar nas colunas sociais, tamanha repercussão. O que pouca gente sabe é que ele trabalha muito na organização, porque faz questão que todos saiam satisfeitos. Não à toa, é conhecido como o melhor anfitrião do zodíaco.

Escorpião

Quem é de Escorpião tende a desembolsar bastante para celebrar algo importante. Detalhe: a lista de convidados deve incluir apenas pessoas muito próximas - como a viagem da escorpiana Carla Perez, cara e na companhia exclusiva do marido. Além disso, tudo será minuciosamente planejado.

Sagitário

É bem provável que tenha sido alguém de Sagitário quem inventou os destination weddings porque, para eles, nada melhor do que celebrar uma data viajando. Também não é alguém que planeja muito, pois tem certeza que, no fim, tudo dá certo. Mas há algo que não pode faltar: um rito, seja ele qual for, mesmo se Elvis Presley fake celebrando o casamento em Las Vegas.

Capricórnio

Gastar dinheiro em comemorações? Nem pensar, dirá o nativo de Capricórnio. Ele acredita que todo e qualquer dinheiro pode ser bem investido em outras coisas, principalmente bens. O capricorniano justifica a mão fechada dizendo que sempre haverá alguém reclamando do que será oferecido e, por isso, prefere aplicar em algo mais concreto.

Aquário

Casamento coletivo certamente é ideia de um aquariano, assim como a moda de comemorar aniversário do mês — os tais "mesversários". Apesar de detestar convenções, Aquário considera importante reunir os amigos para celebrar os momentos importantes da vida, nem que seja na forma de uma pizza, no sábado à noite, antes de uma maratona de filmes.

Peixes

Verdade seja dita, Peixes não é muito bom para lembrar datas importantes, bem como organizar uma festa. Mesmo quando se habilita a comemorar algo, é bem provável que algo vá faltar durante o evento. Entretanto, as celebrações do nativo do signo têm alto teor simbólico. Outro gesto bem pisciano é sugerir aos convidados que façam doações para quem necessita em vez de presenteá-lo.

Alto Astral