PUBLICIDADE

Topo

Após isolamento, que tal aniversário 'astrológico'? Veja a festa dos signos

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/04/2020 04h00

Ok, com o isolamento social, alguns aniversariantes podem ter ficado desanimados para cantar "Parabéns". Mas, passada a pandemia, o dia em que cada pessoa celebra o fim de um ciclo e o começo de outro merece ser comemorado, sim! O aniversário simboliza o avanço do processo de evolução individual e, por isso, pede uma celebração à altura. E já que o ano é baseado numa volta completa da terra ao redor do sol, uma boa alternativa é adotar a astrologia e suas referências planetárias como tema.

Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, sugere o signo solar como ponto de partida. "O tema pode ser mais amplo, no evento como um todo, mas o signo do aniversariante deve ter um destaque especial", opina.

Festa de aniversário com inspiração na Astrologia

Incluir os símbolos do signo na decoração ou mesmo no cardápio é uma boa ideia.

Assim, o símbolo associado a cada casa do zodíaco e mesmo o planeta regente podem sobressair. "Vale usar e abusar do céu estrelado e a noite para criar o conceito de como a astrologia funciona, ou seja, é um estudo que segue diretrizes por meio dos astros", indica Yara.

Cores escuras, como preto, roxo e azul são bem-vindas, já que retratam o céu, à noite. Da mesma forma, o prato e o dourado têm tudo a ver, sobretudo pela ligação com a lua e o sol. O prato, o dourado, muitas estrelas e a lua para decorar a festa astrológica

O que servir de comidas e bebidas em festa "dos signos"

No departamento de comes e bebes, não há um cardápio específico, mas a criatividade está aí para ser explorada, com petiscos e comidinhas que podem ganhar formatos e cores, ou mesmo nomes engraçados exibidos em plaquinhas que identificam os pratos.

"Com os drinques, é possível abusar na criação, com copos diferentes ou toques especiais. Não que precise mudar a receita das bebidas, mas pode acrescentar detalhes, como, por exemplo, preparar uma 'caipirinha das estrelas' com limão cortado em formato dos astros para decorar", ilustra. Carambola é outro ótimo recurso, apesar de não ser unanimidade.

Cupcakes com cores e decoração que remetam ao céu têm tudo a ver com uma festa astrológica

Música dos signos? Entretenimento para todos os gostos

Em festa boa não pode faltar música igualmente agradável, é claro! Cada signo tem um estilo preferido, que abastece sua playlist e pode muito bem ser repertório para a noite inteira.

O Spotify, plataforma de streaming, já lançou uma playlist para cada signo, com músicas que representam características, personalidades e o astral de cada signo. "É uma boa referência para animar a comemoração", avalia a astróloga.

A festa de cada signo

E na hora de organizar a própria festa, cada signo tem sua particularidade, segundo Yara. A seguir, ela lista o que não pode faltar na festa deles.

Áries

Quem é de Áries gosta de sentir que todos estão curtindo a comemoração do dia especial dele, já que é um signo que adora se divertir. Na festa ariana, não pode faltar bebida para a turma inteira. Ele quer todo mundo feliz e bem servido.

Touro

O taurino é receptivo e a-d-o-r-a uma refeição em grande estilo. Portanto, no dia especial de Touro não pode faltar pratos diferentes, não só para matar a fome dos convidados, mas para deixar a geral com água na boca.

Gêmeos

O geminiano tem o astral lá em cima e uma vontade imensa de se divertir - e ele sempre quer fazer isso em grande estilo. Assim, na festa de Gêmeos, o ambiente é incrivelmente preparado, já que gosta de surpreender, independentemente se a reunião for no salão de festa ou numa casa noturna bem descolada.

Câncer

A turma de Câncer é extremamente emocional e sentimental. Na festa dessa galera, há uma atenção especial com o espaço, para que role uma socialização intensa. Sabe aquele lugar em que você se senta com o amigo e coloca todo o papo em dia? Pois é, exatamente isso que não falta no auê canceriano.

Leão

Regido pelo Sol, o leonino adora o ter um dia inteirinho dedicado a ele. Por isso, o aniversário de alguém de Leão deve ficar gravado para a posteridade. Ele quer tudo registrado com muitas fotos e vídeos, a ponto de contratar fotógrafos para memorizar todos os momentos.

Virgem

O signo de Virgem não é o mais festeiro do zodíaco, mas se decidir comemorar, o que não pode faltar em sua festa é uma separação de espaços muito organizada - presentes em um lugar, comida no outro, bar perto da galera e por aí vai. Assim, nenhuma surpresa ou problema indesejado pode acontecer durante o evento.

Libra

O libriano ama socializar e aproveitar seu aniversário de todas as maneiras possíveis. A lista de convidados do aniversariante de Libra tende a ser extensa. Além disso, ele faz questão de ter uma pista de dança, para todos os amigos curtirem juntos.

Escorpião

Para a turma de Escorpião, uma boa festa tem que ser animada e, por isso, não podem faltar brincadeiras para agitar os convidados. É muito provável o escorpiano reservar algum momento da festinha só para reunir a turma e fazer todo mundo se entrosar.

Sagitário

O nativo de Sagitário é intenso e, quando começa a se divertir, se torna um "inimigo do fim". O sagitariano quer toda a turma por perto, curtindo a comemoração no limite - por isso, faz questão de ter bebida de sobra para a turma brindar bastante.

Capricórnio

O capricorniano é mais recatado na hora de comemorar e, por isso, a animação tende a ser bem mais contida. Entretanto, ele se sente muito bem estando rodeado pelas pessoas que ama. A festa de Capricórnio tende a ser mais calminha, mas só com gente especial.

Aquário

Quem nasce sob o signo de Aquário não costuma gostar de comemorações grandiosas. Assim, um local mais aconchegante e reservado tende a marcar o encontrinho íntimo que o nativo prefere ter com as pessoas de que ele gosta.

Peixes

O pisciano é sonhador e ama ter boas lembranças da vida. Assim, a festa de aniversário de alguém de Peixes precisa ficar também gravada na memória dos convidados. Lembrancinhas bem fofas e inspiradoras não podem faltar para os amigos e familiares.

Alto Astral