Topo

Em tempos de quarentena: astróloga indica séries para cada signo

E vamos de isolamento! - damedeeso/Getty Images/iStockphoto
E vamos de isolamento! Imagem: damedeeso/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/03/2020 04h00

O isolamento social por conta do coronavírus tem feito muita gente ficar atrás de uma nova série para maratonar. Muito tempo em casa, certo? Sim, você pode muito bem pedir dicas para os amigos, seguir a recomendação de críticos...Mas que tal consultar o que a astrologia recomenda?

É isso mesmo: os astros podem dar uma mãozinha na hora de selecionar uma produção para a sessão em frente à TV. Por isso, pedimos ajuda à astróloga Yara Vieira. A especialista do Astrocentro aponta as séries do momento que têm tudo a ver com cada um dos signos.

Séries que combinam com seu signo

Áries

The Witcher: trama fantasiosa da Netflix conta a história de um mutante-caçador, uma princesa e uma feiticeira. Pelo enredo, humanos modificados se tornam especialistas em monstros e artes que habitam o mundo. Tem
uma pegada de Game of Thrones e outras séries do nicho. Combina com Áries porque ariano adora um conflito e um toque de misticidade, o que não falta na série cheia de seres mágicos e criaturas místicas.

Touro

Locke & Key: inspirada nas histórias em quadrinhos criadas por Joe Hill (filho de Stephen King), mostra uma família que muda de casa após o pai, que é psicólogo, ser assassinado por um de seus pacientes. O que eles não esperavam é que a mansão onde recomeçam a vida revelasse segredos e mágicas. Da Netflix.
Combina com o signo porque traz mistérios mágicos fazem parte do tema que entretém e prende a atenção dos que têm o signo solar em Touro

Gêmeos

La Casa de Papel: a história dos assaltantes da Casa da Moeda da Espanha que usam máscaras imitando o rosto de Salvador Dalí é recheada de emoções, surpresas e muita inteligência, a começar pelo chefe da turma, que se autointitula Professor.

O geminiano vai gostar porque a série, que vai para a terceira temporada na Netflix, é uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, algo que faz parte da vida de Gêmeos.

Câncer

O Mundo Sombrio de Sabrina: remake de um dos seriados aclamados por adultos e crianças dos anos 90, é baseada na vida da bruxa adolescente Sabrina Spellman e sua difícil tentativa de conciliar sua natureza meio bruxa, meio normal.

A série, disponível na Netflix, traz diversos ensinamentos do mundo místico e combina com todas as
idades - e, por isso, é ótima para ser assistida em família, algo que Câncer adora.

Leão

You: conta a história de Joe Goldberg e sua obsessão doentia por quem ele ama. Muitos acontecimentos se desdobram a partir desse comportamento do protagonista.
Fica a dica: Leão ama ser visto e amado e vai se identificar com muitas situações nesta série da Netflix.

Virgem

Arcanjo Renegado: série original da Globo Play, apresenta Mikhael, um sargento do Bope que não se deixa
corromper por nada no mundo. Combina com o virginiano, que é fã de uma boa produção, principalmente se o tema toca as emoções. Além disso, é um signo muito "certinho", como o personagem central.

Libra

Riverdale: mistura entre drama adolescente e assassinato, é baseado na história dos amigos Betty, Jughead, Archie e Veronica, que tentam descobrir todos os mistérios que rondam a pequena cidade.

A série teve produção suspensa por conta do coronavírus mas pode ser conferida na Netflix.
Por que combina com o signo? Tem tudo a ver com o nativo de Libra, que não quer escolher entre solucionar crimes ou perder o baile da primavera.

Escorpião

The Handmaid's Tale: a impactante história de mulheres que são tratadas como propriedade e forçadas a procriar após um atentado terrorista trouxe o feminismo para o entretenimento de forma incomparável.

Escorpião não aceita perder o que lhe é de direito, sentimento muito presente na série. Recomendado.

Sagitário

Sex Education: mostra como Otis e Maeve, dois adolescentes, se unem para dar conselhos sobre sexo para os colegas de escola, já que a aula de educação sexual não atendia às necessidades e dúvidas dos alunos.

Bem, Sagitário é famoso por sua intensidade, paixão pela vida e bom humor. A série da Netflix representa bem esse comportamento. Por isso, o sagitariano vai adorar.

Capricórnio

Hunters: aposta da Amazon Prime Video, a série acompanha um grupo de caçadores de nazistas do Nova York, em 1977. Como Capricórnio é um signo que ama fazer tudo certo e odeia injustiça,
tema abordado na série, ela pode ser uma boa distração para o nativo do signo.

Aquário

Elite: a série retrata a história de um grupo de amigos (ou seriam inimigos?) e a ocorrência de um assassinato dentro de uma escola na Espanha.

O nativo de Aquário pode gostar pois ele tem o espírito livre e nenhum medo do perigo, assuntos que
abastecem a série da Netflix.

Peixes

Carnival Row: novidade da Amazon Prime Video, fala sobre humanos, fadas, faunos e outras criaturas místicas que vivem em sociedade, mas não se aceitam. O ponto central é um romance impossível.
Por que combina com o signo? O nativo de Peixes é sonhador e romântico. O que seria melhor para o pisciano
do que um romance num mundo de fantasia?